Você está aqui

Crianças da LBV participam de oficina com chargista J. Gomes

O artista falou um pouco sobre sua trajetória, sua profissão e trouxe alguns trabalhos para mostrar às crianças.

Fortaleza, CE — A Legião da Boa Vontade recebeu, nesta terça-feira, 13, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a visita do chargista J. Gomes, do Jornal O Estado, para uma oficina sobre sua profissão e um pouco sobre sua trajetória, para as crianças e os adolescentes atendidos pela Instituição.

O convidado também trouxe algumas de suas charges e apresentou para eles como surgiu a charge e o que ela representa nos veículos de Comunicação e como a charge entrou em sua vida.

Leandro Nunes

A criançada participou deste momento com perguntas, bate-papo e ainda presenciou a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelo artista. Ao final, J. Gomes participou do corpo de jurados do 5º Concurso de Desenho Infantojuvenil realizado pela LBV. Os desenhos selecionados farão parte do kit de material pedagógico da campanha Criança Nota 10! edição 2018.

“É um prazer muito grande participar deste momento com estas crianças da LBV, pois desenvolvem suas potencialidades e estimulam esses meninos e meninas para a arte, o desenho. Fui criado longe de meus pais biológicos e com muitas dificuldades, mas mesmo assim não segui caminhos perigosos, nem da marginalidade. Descobri no desenho, na charge, um meio de viver a vida e ser feliz profissionalmente”, destacou o chargista.

Nas unidades da LBV, meninos e meninas participam de Oficinas de Arte e Cultura, música, dança, teatro, esporte, entre outras, que trabalham as linguagens artística, corporal, verbal e escrita, ajudando a desenvolver a criatividade, os sensos de observação e de percepção e a capacidade de se expressar.

Leandro Nunes

"Tenho uma grande admiração por desenhos e já até faço alguns para ir me aperfeiçoando. O desenho é muito legal, podemos expressar tudo que sentimos. Hoje nesse bate-papo com o J. Gomes, vi muitas coisas legais que me ajudaram também", afirmou Lucas Cauã, 10, atendido pela LBV.

Em Fortaleza, CE, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 — Bairro Vila Manoel Sátiro. Para outras informações, ligue: (85) 3484-3533.