Você está aqui

Crianças da LBV participam da III Festa Literária de Maricá

Uma boa estratégia para que a leitura se torne familiar é associá-la a atividades divertidas e atrativas.

Maricá, RJ — A Legião da Boa Vontade sabe da importância da leitura para o desenvolvimento do conhecimento, da criatividade e da imaginação desde a infância. Por isso, promove, constantemente, atividades em seus Centros Comunitários e Escolas espalhados por todo o país.

Janaína Rosa

No último dia 7 de novembro, as meninas e os meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente, participaram da III Festa Literária de Maricá - FLIM, que aconteceu de 30 de outubro a 7 de novembro, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

As crianças participaram de várias atividades educativas de incentivo à leitura, como contação de histórias, apresentação de danças e capoeira, show de mágica, palestras, oficinas, conversaram com vários autores, receberam autógrafos e também ganharam livros de presentes.

Janaína Rosa

O professor Roni ensinando música para as crianças. 

A FLIM contou, ainda, com atividades como pintura facial, desenhos em cavalete, café literário, ciência itinerante e distribuição de mudas frutíferas. "Achei muito legal, porque eu ouvi a história da Menina Bonita do Laço de Fita e também ouvi as músicas que o tio Roni cantou. Eu cantei muitas músicas. Foi muito divertido”, disse Emannuely Araújo, de 9 anos.

Janaína Rosa

A autora Luciene Prado fez a contação do seu livro "Como se passarinho fosse" e ainda autografou para as crianças da LBV.

"É muito importante que as crianças participem de eventos de incentivo à leitura. Elas ficaram encantadas com as histórias. Essas iniciativas proporcionam aos atendidos a descoberta da leitura como um ato prazeroso, estimulando-os a pensar e a produzir textos em que possam expressar seus anseios e opiniões”, explicou Cassia Felicíssimo, assistente social da LBV.

Janaína Rosa

As crianças participaram de várias atividades educativas de incentivo à leitura como contação de histórias, apresentação de danças, entre outras.

Visite apaixone-se e ajude a LBV! Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone para informações: (21) 2634-2027.