Você está aqui

Crianças da LBV homenageiam oficiais do Tiro de Guerra em Nova Friburgo

A ação comemorou o Dia do Soldado e os 107 anos da instituição militar

Nova Friburgo, RJ — Para celebrar o Dia do Soldado (comemorado em 25 de agosto), oficiais do Tiro de Guerra  TG 01 – 010, de Nova Friburgo, região serrana do RJ, visitaram o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, na última quarta-feira, 24, e foram recebidos pelas crianças com muitas músicas de boas-vindas.

Éllida Mariano

A visita foi coordenada pelo chefe de instrução do TG Cloacir Moraes de Melo, que também palestrou sobre as atividades do Exército Brasileiro, sob os olhares curiosos das crianças atendidas pela LBV. A garotada se divertiu com as demonstrações dos soldados, que fizeram várias brincadeiras e distribuíram revistas infantis do Exército. 

O que vi aqui hoje foi um trabalho muito bem realizado. A gente vê o progresso da criança, vê a forma como elas são tratadas, e se sente orgulhoso de fazer parte da formação dessas crianças e desses adolescentes. É muito importante essa interação do Exército com as entidades da sociedade. Isso faz com que a sociedade cresça e consiga formar melhor seus cidadãos, que depois poderão fazer a diferença para o nosso País”, destacou Cloacir Moraes de Melo, comandante do Tiro de Guerra 01-010.

Éllida Mariano
A Voz da Serra

O principal veículo de Comunicação da Região Serrana, A Voz da Serra, divulgou a visita dos atiradores de Guerra à LBV, em matéria de capa. 

Ao coração de todos os militares que lutam, valorosamente, pela segurança nacional, dedicamos este pensamento do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto: “Força Armada e Civil, tudo é Brasil”.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Nova Friburgo, está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 – Olaria. Telefone: (22) 2522-5078.