Você está aqui

Crianças da LBV homenageiam idosos com roda de capoeira

Elas foram ao Núcleo de Assistência Social Santo Afonso e realizaram atividades culturais

Goiânia, GO — Com a ginga alegre típica da capoeira, os meninos e meninas atendidos no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, abrilhantaram na última sexta-feira, 30, no Núcleo de Assistência Social Santo Afonso, (NAS), a comemoração do Dia Internacional do Idoso. O tradicional evento comunitário reuniu dezenas de idosos dos bairros Vila Aurora, Cidade Jardim, Vila Canaã, Setor Campinas, Setor Castelo Branco, Vila Lucí e Bairro Santo Afonso.

Egeziel Castro

Vovôs e vovós, do Núcleo de Assistência Social Santo Afonso, comemoraram o Dia Internacional do Idoso e receberam o carinho dos atendidos da LBV.

Na ocasião, os atendidos da LBV animaram a comemoração com a roda de capoeira organizada pelas crianças. “É sempre muito gratificante levar essa energia da roda de capoeira para o público, mas quando falamos da melhor idade tem muito mais emoção, pois muita das vezes eles não têm essa oportunidade de ver e acompanhar uma roda de capoeira e com as crianças isso fica ainda mais emocionante, pois elas vão interagindo com os idosos e fazendo com que eles também participem”, destacou o educador Elenilton Borges.

Vovôs e vovós foram convidados a participar da roda com as crianças, e ao final, os pequenos puderam conversar e trocar experiências com o grupo deixando mensagens de incentivo e alegria. “Foi bom porque a gente gingou com eles e eles brincaram com a gente. Foi uma felicidade para todo mundo ver eles felizes e alegres, e a mensagem que eu falei para eles é que nunca desistam, pois há muitas etapas na vida e eles têm muita coisa para ensinar para a gente sobre a vida”, disse o atendido da LBV Felipe Nascimento, de apenas 10 anos.

Egeziel Carlos

Atendidos da LBV homenagearam idosos com apresentação de capoeira.

“Eu quero agradecer mais uma vez a presença das crianças que vieram aqui hoje com essa apresentação tão bonita, é sempre uma alegria essa interação dos idosos com as crianças e ainda mais com essa apresentação que a maioria dos idosos nunca teve a oportunidade de ver assim tão pertinho, muito obrigado a LBV”, destacou, Karleth de Paula Candido, diretora do Núcleo de Assistência Social Santo Afonso.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Goiânia, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Jamil Abraão, 645 — Setor Rodoviário. Para outras informações, ligue: (62) 3531-5000.