Você está aqui

Crianças da LBV fazem apresentações culturais durante passagem da Tocha Olímpica em Itabuna

Elas apresentaram o maculelê e a capoeira, sendo aplaudidas pela população.

Itabuna, BA — A Tocha Olímpica passou pela cidade de Itabuna no último sábado, 21, e percorreu as principais avenidas da cidade. Durante todo o trajeto, era recepcionada por apresentações culturais, feitas por atletas, alunos de escolas públicas e da Legião da Boa Vontade.

Mayanna Santos

Em um dos trechos, os meninos e as meninas atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, da LBV, fizeram apresentações de maculelê e capoeira e foram aplaudidos pela população que lotava as ruas de Itabuna.  

Para a atendida Ketily, 11 anos, foi um momento de emoção, pois em meio a um evento importantíssimo para a cidade, ela pôde mostrar o que mais gosta de fazer que é jogar capoeira. “Para mim foi emocionante jogar capoeira em meio a mestres e professores. Mas quando vi a tocha passar me senti inspirada e com muita vontade de me tornar uma grande atleta”, disse.

Mayanna Santos

“Foi um evento único, no qual fomos capazes de sermos protagonistas desse momento histórico para Itabuna. A capoeira e o maculelê foram as grandes atenções do público e, sem dúvida, as crianças fizeram lindas apresentações e aproveitaram o momento para interagir com grandes professores de capoeira”, destacou orgulhosa a educadora social da Instituição, Valentina Aqueveque.

Além da LBV, outras instituições fizeram diversas apresentações culturais durante a passagem da Tocha Olímpica pela cidade.

Mayanna Santos

As crianças deram um show na praça junto com o Grupo de Capoeira Raça.

Em Itabuna, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Gileno Amado, 135 — Caixa D’Água. Para outras informações, ligue: (73) 3212-6242.