Você está aqui

Crianças da LBV fazem apresentação musical em escola pública de Vitória

A atividade fez parte das comemorações da Semana da Paz, realizada pelas escolas e creches da rede pública.

Vitória, ES — A música eleva o ser humano, e por meio dela podemos transmitir sentimentos, valores e ideias. A Legião da Boa Vontade trabalha o ensino musical com crianças e adolescentes que participam do programa Criança: Futuro no Presente! incentivando-os à prática de hábitos saudáveis e à vivência de bons valores.

Débora Santos

Os atendidos que participam da oficina de musicalização na LBV encantaram os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Yolanda Lucas com a apresentação da canção Semeando a Paz, que ressalta a importância de cultivar bons sentimentos para que o mundo seja melhor.

A atividade fez parte das comemorações da Semana da Paz, realizada pelas escolas e creches da rede pública. Rosângela Filgueira, diretora do CMEI Yolanda Lucas, destacou a importância da parceria da LBV com as escolas: "É muito importante essa parceria, não posso deixar de destacar o belo trabalho e a importância dessa instituição para a sociedade. Ficamos muito felizes com a participação das crianças da LBV".

Débora Santos

A educadora de musicalização da LBV, Jaqueline Rodrigues, explicou a importância da música ensinada de forma a fortalecer os valores éticos e morais dos atendidos: “A LBV traz para a realidade dos atendidos um ensino que busca uma consciência direta e imediata com a experimentação sonora, em prática musical coletiva e corporal, com mensagens que ressaltam a importância dos bons sentimentos.”

Esta foi a primeira apresentação desse grupo de crianças atendidas, e elas estavam muito entusiasmadas. “Foi muito legal ser aplaudida! No final, todos vieram nos abraçar e dizer que foi lindo. A música fala que temos que semear a paz em todos os lugares. É importante levar paz e esperança para as outras crianças”, afirmou a pequena Rillary Pereira, 8 anos.

Débora Santos

A oficina de musicalização é oferecida gratuitamente pela LBV, na qual é desenvolvida a expressão corporal despertando o interesse da criança e do adolescente pela música, além de contribuir para o aprendizado teórico e instrumentos musicais.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Vitória, ES o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rodovia Serafim Derenzi, 1560 – Inhanguetá.