Você está aqui

Crianças da LBV enaltecem, em cartas, trabalho dos garis

Nas mensagens, atendidos reconhecem a dedicação e o empenho desses profissionais, que mantêm a cidade limpa.

Na LBV,  todo dia é dia de valorizar e cuidar do meio ambiente — e de quem se dedica a esse nobre trabalho.

Amélia Bispo

    

Não à toa, no Dia Nacional do Gari, as crianças atendidas pela LBV prestaram uma justa homenagem aos profissionais da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), entregando cartinhas com mensagens de incentivo e reconhecimento à dedicação e ao empenho dessas pessoas em manter a cidade sempre limpa.

Amélia Bispo

    

O encontro, realizado no Centro Comunitário da LBV, emocionou as amigas e os amigos garis, que retribuíram o carinho das criança entregando brinquedos e entoando várias canções, já que também integravam o Coral Vozes da Comurg.

“É muito gratificante. As crianças têm respeito, sempre acenam, oferecem água, um lanchinho. Fico muito orgulhosa porque ajudo a LBV todo mês. Há muitos anos, e hoje também, tive a oportunidade de ver de perto esse trabalho, estão de parabéns”, afirma  Irani Fernandes, que trabalha há 24 anos como gari.

A LBV desenvolve em seus atendidos a consciência ambiental, conceito cada vez mais fundamental na atualidade, por meio de ações socioambientais, palestras educativas, oficinas lúdicas e atividades práticas desenvolvidas ao longo do ano.

Renato Conde

    

Após a atividade, Gabriele, de 13 anos, deixou o seu sincero agradecimento aos profissionais da limpeza:

“Algumas pessoas não dão importância ao trabalho dos garis, mas as portas da LBV vão estar sempre abertas [para eles], se precisarem.”

Você sabia?

Em Goiânia, a LBV mantém, desde 1970, um Centro Comunitário de Assistência Social em Goiânia, onde desenvolve serviços direcionados às pessoas que sofrem com a pobreza, a violência, a discriminação e entre outros problemas sociais, além de atividades sustentáveis que promovam a conscientização em favor do meio ambiente.