Você está aqui

Crianças da LBV em Patos de Minas recebem kit com material pedagógico e uniforme

A iniciativa beneficia crianças e adolescentes de famílias de baixa renda atendidas ao longo do ano pela Instituição

Em Patos de Minas, os meninos e meninas atendidos no programa Criança: Futuro no Presente! receberam neste dia 9 de fevereiro os kits pedagógicos para mais um ano letivo. 

Simonia Mendes

Patos de Minas, MG — Meninos e meninas atendidos no programa Criança: Futuro no Presente! recebem o kit de material pedagógico e uniformes para mais um ano letivo.

A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro consiste em mobilizar a sociedade e os meios de comunicação a fortalecer o protagonismo infantojuvenil, garantindo, assim, a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Mais de 17 mil kits serão entregues, além de 30 mil conjuntos de uniformes. A ajuda serve de motivação para a continuidade dos estudos, além de representar um importante apoio aos pais e/ou responsáveis que não têm recursos para adquirir o material escolar. 

Simonia Mendes

Patos de Minas, MG — Cada criança beneficiada pelos programas socioeducacionais da LBV estão recebendo um kit que contém material pedagógico para auxiliar nos estudos e uniforme para participarem das atividades.

Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens, a exemplo de: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.

Simonia Mendes

Patos de Minas, MG — Criança super agradecida por receber o material pedagógico da LBV.

Os recursos obtidos também nesta ação solidária contribuirão para a manutenção das atividades promovidas ao longo do ano pela LBV, em favor desses públicos, por meio do oferecimento de alimentação, atividades artísticas, culturais, esportivas, recreativas, lúdicas, além do acompanhamento social, incentivando-os a aprender mais e desenvolver habilidades, longe dos perigos das ruas ou do isolamento.

A você que colaborou, o nosso sincero agradecimento!