Você está aqui

Crianças da LBV em clima olímpico

O dia foi marcado por diversas atividades lúdicas e educativas sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016

Maringá, PR — Os Jogos Olímpicos Rio 2016 já começaram e o clima do maior evento esportivo do mundo já tomou conta do dia a dia das crianças e adolescentes atendidos no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV.

Em Maringá, a chama olímpica foi “acesa” e as delegações participaram devidamente caracterizadas. A abertura do evento seguiu todo o protocolo de uma competição esportiva oficial, sendo iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro e a apresentação das bandeiras do Brasil, Paraná, Maringá e da LBV. \o/

Vilma Araújo

A educadora social da LBV, Soraia Jardim, conta pra gente sobre esta atividade: “Busquei fazer com que eles vivenciassem o esporte, desenvolvendo propostas e jogos lúdicos com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora promovendo uma socialização entre eles, além de ressaltar a importância do cumprimento das regras para um convívio proveitoso e saudável”.

Esporte também se aprende brincando

Para iniciar a atividade, a educadora social realizou um diálogo sobre os Jogos Olímpicos e a importância deles para a união dos povos. Em seguida, para despertar o interesse das crianças, elas participaram de dinâmicas sobre o tema, de uma roda de conversa com recorte e colagens de imagens onde escolheram as modalidades que gostariam de participar.

Vilma Araújo

Por fim, a partir da troca de informações, a educadora propôs a prática esportiva coletiva e individual, em modalidades como: futebol, vôlei, handebol, basquete, ginástica rítmica, ginástica artística e atletismo, iniciando os jogos olímpicos na Instituição.

“Eu gostei muito de participar desse evento. O esporte é fundamental para nosso crescimento. Aprendi a valorizar o outro, a respeitar as regras e percebi como o outro é importante, pois o trabalho em equipe é essencial para conseguir um bom resultado. O esporte tem a capacidade de unir pessoas e povos”, disse a atendida Thais Vitória, 13 anos.

"Esporte é Vida, não violência!"

Vilma Araújo

Todo esse esforço para mobilizar a aprendizagem e a boa convivência dos nossos atendidos por meio do Esporte tem origem na pioneira campanha Esporte é Vida, não violência!, iniciada em 1970 pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto. A iniciativa tem por objetivo estabelecer a convivência pacífica nos estádios e ginásios esportivos.

Em Maringá, PR, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Peroíbe, 338 – Parque das Grevíleas III. Para outras informações, ligue: (44) 3263-2316.