Você está aqui

Crianças da LBV distribuem mudas na Semana Mundial do Meio Ambiente

A atividade contou com diversas ações educativas em prol da Natureza

Ipatinga, MG — Com objetivo principal de conscientizar as crianças e os adolescentes atendidos em seu Centro Comunitário de Assistência Social sobre a importância da preservação e valorização do Meio Ambiente, a Legião da Boa Vontade promoveu, nesta segunda-feira, 5, uma programação diversificada com filme temático, oficinas de desenho, pintura no azulejo, exposição e distribuição de mudas. \o/

Álida Santos

A iniciativa celebra a Semana Mundial do Meio Ambiente e prepara as crianças e os adolescentes atendidos para o Concurso de Desenho Infantojuvenil, edição 2017, promovido pela Instituição, com o tema “Retrato da Biodiversidade Brasileira”, cujos desenhos selecionados estamparão parte do material que vai compor o kit de material pedagógico que eles receberão em 2018.

Ao término das oficinas, foi realizada uma exposição aberta ao público com os trabalhos produzidos pela garotada e distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais ao público.

Álida Santos
     

“Das atividades de hoje, a que mais gostei foi da distribuição de mudas porque nós interagimos com as pessoas e percebemos o quanto elas estavam gostando de receber uma planta. Foi muito legal ouvir as pessoas, agradecer e dizer que estamos de parabéns, que a LBV está no caminho certo, que é para continuarmos porque com certeza vamos ajudar a melhorar o planeta. É muito bom termos a confirmação de que o nosso trabalho de nos conscientizar e conscientizar outras pessoas quanto à preservação e valorização do meio ambiente está dando certo”, falou com satisfação a atendida Sthefane Vitoria, 12 anos.

 

]

Álida Santos

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, as crianças e adolescentes que participam do programa Criança: Futuro no Presente! realizaram diversas atividades para celebrar a data, entre elas, a distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais

A pequena Ana Lívia, 8 anos, aprendeu muito com esta iniciativa: “Gostei mais da pintura no azulejo porque a gente exercitou o pensamento de cuidar bem do meio ambiente e porque eu gosto muito de pintar. Eu aprendi que tem que deixar o meio ambiente bem limpinho, águas limpas, tem que plantar bastante árvores. A gente mora nesse lugar, então tem que ter um cuidado especial. A LBV ensina de um jeito que a criança entende, a criança aprende brincando. Aqui é um lugar muito legal porque a gente aprende como cuidar do meio ambiente da maneira correta, a LBV mostra e abre seus olhos para você entender mais essas coisas”. Parabéns, Ana Lívia!

Álida Santos

     

Na Legião da Boa Vontade, esse trabalho socioambiental é constante. Há décadas, a Instituição trabalha temas ligados ao não desperdício da água e de outros recursos naturais, entre outros assuntos relacionados à preservação da Natureza e ao comportamento sustentável, dentro da campanha "A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana".

Álida Santos

Ipatinga, MG — As crianças e adolescentes conversaram com as pessoas na rua e doaram mudas de árvores, além de explicar a necessidade de plantarmos árvores para proteger o meio ambiente.

“Existe atualmente uma preocupação muito grande acerca do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem. A Legião da Boa Vontade busca conscientizar os atendidos por meio de ações educativas que gerem impacto, incentivem a mudança imediata de hábitos, que despertam o interesse pela reciclagem e pela reutilização de materiais, através de oficinas socioeducativas com as crianças e suas famílias”, destacou a gestora administrativa da LBV, Rariane Oliveira.

Sobre o desenvolvimento e aprendizado da garotada, a educadora social Rosimery Teixeira, disse: “As crianças e adolescentes foram muito participativos, se envolveram tanto nas oficinas quanto na abordagem com as pessoas na rua para entregarem as mudas. Surpreenderam nas palavras que diziam, demonstrando entendimento sobre o assunto, conseguindo transmitir o que aprenderam com segurança e clareza”.

Álida Santos

Ipatinga, MG — A equipe de reportagem da TV Cultura Vale do Aço, filiada da Rede Minas de Televisão, esteve na LBV e conversou com as crianças sobre a proposta da atividade. 

A iniciativa contou com a cobertura da TV Cultura Vale do Aço, canal 4 (TV aberta) e canal 12 (TV a cabo), afiliada da Rede Minas de Televisão.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Ipatinga/MG, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822-8600.