Você está aqui

Crianças da LBV conhecem pontos turísticos em homenagem aos 468 anos de Salvador

Elas conheceram a Praça Municipal, o Terreiro de Jesus, Largo do Pelourinho, entre outras construções que tornaram o local Patrimônio Mundial da Humanidade.

Salvador, BA — Em comemoração aos 468 anos de Salvador, comemorados no dia 29 de março, as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade fizeram um passeio especial pelo Pelourinho, um dos principais pontos turísticos da capital baiana.

Durante o passeio, elas conheceram a Praça Municipal, o Terreiro de Jesus, Largo do Pelourinho, entre outras construções que tornaram o local Patrimônio Mundial da Humanidade.

Ingrid Alves

Com muita atenção, todos observavam a explicação do guia turístico que ensinava a história de cada um dos monumentos do Centro Histórico.

O passeio foi uma maneira de unir diversão e aprendizado. Enquanto conheciam os monumentos, as crianças faziam perguntas e pediam informações para o guia turístico que acompanhava e explicava a história de cada uma das esculturas e construções. “Foi uma experiência muito boa. Passar conhecimento para essas crianças que moram na cidade e nunca tiveram a oportunidade de vir aqui é gratificante. Trazer as crianças para fazer essa atividade, um tour pelo centro histórico, que é considerado o maior do Brasil, com certeza será uma experiência que eles jamais irão esquecer’’, destacou o guia Jocimar Casemiro Costa.

Ingrid Alves

Em comemoração aos 468 anos da cidade, as crianças atendidas pela Instituição fizeram passeio turístico pelo Centro Histórico de Salvador. 

Em suas ações, a LBV estimula o conhecimento cultural e social das crianças e jovens atendidos. “É importante proporcionar às crianças atividades como essa, de reconhecimento da história, do lugar onde elas vivem porque assim como o nome do programa diz elas são o futuro no presente. Então, é interessante que elas possam conhecer e saber a importância das pessoas que contribuíram para o surgimento de Salvador. Depois desses passeios, a gente consegue perceber uma maior apropriação cultural, eles passam a entender a importância de valorizar os lugares que conheceram’’, ressaltou o educador social Romilson Freitas.

Ingrid Alves
Elas conheceram o Elevador Lacarda, considerado um dos principais pontos turísticos do Estado.

 

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Salvador, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Porto dos Mastros, 19 — Ribeira. Para outras informações, ligue: (71) 3312-0555.