Você está aqui

Crianças da LBV conhecem o exemplo de superação do artista plástico Breiner Silvestre

O artista compartilhou sua história de vida e recebeu o carinho das crianças.

Respeito, Superação, Esperança... Sentimentos e valores que quando colocados em prática são capazes de transformar a sociedade. Há quase 7 décadas, a Legião da Boa Vontade tem esse compromisso diário trabalhando pelo desenvolvimento integral de crianças e jovens e também de suas famílias.

José Gonçalo
As crianças visitaram a exposição A natureza é uma arte. do artista plástico Breiner Silvestre.

 

E para mostrar na prática esses bons exemplos, a LBV convidou o artista plástico Breiner Silvestre para bater um papo com as crianças atendidas. “Eu nasci com uma deficiência, eu não tenho as mãos. Só que eu nunca tive dificuldades para segurar um lápis, desenhar, escrever. E eu meio que já nasci com um dom para o desenho. Eu sempre desenhei desde a escola. Há sete anos eu comecei a pintar. Com todo o apoio da minha família eu sempre consegui estudar, crescer, me desenvolver normalmente”. No mês de fevereiro, obras de Breiner tiveram lugar na Galeria de Arte do TBV, em Brasília/DF (SGAS 915).

Esse exemplo fez com que as crianças valorizassem ainda mais seu potencial e compartilhassem seus sonhos. A Ana Carolina Nunes, de 9 anos, contou um pouco do que aprendeu no encontro: “Eu aprendi muitas coisas sobre arte, e que o sonho dele era ser pintor e ele conseguiu porque acreditou em si mesmo. E o sonho dele foi realizado. As pinturas dele são muito bonitas”.

José Gonçalo

Gabriel Campos, de 9 anos, também tirou lições importantes do bate-papo: “Eu aprendi que não se pode deixar levar pelas aparências, a pessoa pode conseguir tudo. Não adianta só falar, tem que tentar, agir. Eu aprendi a não julgar as pessoas”.

Lucian Fagundes

O pintor tem dedicado seu talento em telas e mosaicos desde 2011. Menos não possuindo as mãos, expressa com qualidade toda criatividade em suas obras.

O artista também comentou suas impressões sobre transmitir esses valores em uma visita tão especial: “Foi lindo, foi maravilhoso, eu amei conversar com as crianças assistidas pela LBV. Elas interagiram, perguntaram, foi muito legal”.

Colaboração: Sônia Clariano