Você está aqui

Crianças da LBV celebram o Dia Nacional do Livro Infantil

Elas receberam a visita de estudantes que fizeram uma contação de histórias

Vilma Araújo

As acadêmicas do curso de Artes Cênicas, da Universidade Estadual de Maringá, Marina Tosti Lopes e Ana Roberta Marcone de Araújo conduziram uma divertida e animada contação de histórias às crianças.

Maringá, PR — O incentivo à leitura na Legião da Boa Vontade ocorre por diversas estratégias lúdicas para apresentar e incentivar o universo literário aos seus atendidos.

E para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, as meninas e os meninos atendidos no programa Criança — Futuro no Presente! mergulharam no mundo encantado dos contos. As acadêmicas do curso de Artes Cênicas, da Universidade Estadual de Maringá, Marina Tosti Lopes e Ana Roberta Marcone de Araújo conduziram uma divertida e animada contação de histórias às crianças.

“Esse momento de contação é muito importante, pois através dele é que as crianças têm uma aproximação com a história e, com isso, proporcionando um aprendizado. É uma maneira de trazer à criança o desejo pela busca do conhecimento através da leitura”, disse a estudante Marina. Atenta à apresentação, a atendida Thaiany, 8 anos, falou animada: “eu leio sempre. Gosto muito de ler. Foi muito legal e divertido ouvir as histórias hoje”.

Vilma Araújo

A imaginação rolou solta nesta tarde de contação de histórias

Com essa atividade especial, a Entidade pontuou aos pequenos a importância da leitura para o processo de aprendizagem. A educadora social da LBV, Aparecida Nonato, destacou: “Essa atividade vem contribuir para a formação das crianças, pois incentiva o imaginário, desenvolve a curiosidade e o gosto pela leitura”.

Em Maringá/PR, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Peroíbe, 338 – Parque das Grevíleas III. Para outras informações, ligue: (44) 3263-2316.