Você está aqui

Crianças da LBV celebram Dia da Mulher e valorizam conquistas do gênero

Durante a semana, a Instituição realizou uma série de ações e homenagens, a fim de valorizar a atuação das mulheres nos mais diferentes setores da sociedade.

São José do Rio Preto, SP — A Legião da Boa Vontade (LBV) reconhece o importante papel da mulher para as famílias e para a construção de uma sociedade mais justa. Por isso, não poderia deixar de comemorar o Dia Internacional de Mulher, celebrado nessa terça-feira, 8. Durante a semana, no interior paulista, a Instituição realizou uma série de ações e homenagens, a fim de valorizar as conquistas do gênero ao longo dos anos.

Luzia Ribeiro
Em nome de todas as mulheres do abrigo, a vovó Norberta Barbosa da Silva recebeu flores das crianças atendidas pela LBV.

As vovós do Lar de Betânia, por exemplo, receberam na segunda-feira, 7, a visita do Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, formado por meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!. Na apresentação, as crianças entoaram diversas Músicas Legionárias, emocionando as idosas. “Obrigada, LBV, por trazer essas crianças lindas aqui para cantar. Foi muito lindo. Não consigo conter minhas lágrimas. Glória a Deus”, disse a senhora Norberta Barbosa da Silva.

+ Conheça o trabalho da LBV em favor das mulheres

Para a educadora social da LBV Mariana Carvalho, o encontro foi oportuno para o estabelecimento do diálogo intergeracional, o que corroborou para a troca de experiências entre os pequenos e os jovens da Melhor Idade. “A ação propiciou felicidade e muita reflexão sobre o valor da vida, o que nos torna pessoas melhores”, pontuou.

Luzia Ribeiro
A cantora Marcia Valéria Moralli também recebeu os parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.

A mulher na arte

A cantora Marcia Valéria Morelli também foi parabenizada pela data. Em visita ao Centro Comunitário de Assistência Social, da Instituição, a artista conheceu os ambientes da Unidade e a aplicação da inovadora linha pedagógica da Legião da Boa Vontade, criada pelo educador Paiva Netto. A proposta — formada pela Pedagogia do Ageto e Pedagogia do Cidadão Ecumênico — impõe ao atendido uma "visão além do intelecto", aliando valores necessários para a Cidadania Ecumênica ao conteúdo pedagógico e ações lúdicas.

Na ocasião, Marcia Valéria recebeu os parabéns por conta de sua atuação no campo cultural e por seu trabalho voluntário na Oficina de Musicalização, desenvolvida gratuitamente pela Entidade. “Tudo o que é feito com carinho, verdade e amor, gera uma força motivadora ao Bem. A essas mulheres guerreiras da LBV, que se dedicam todos os dias ao bem-estar dessas crianças e seus familiares, dedico a minha homenagem. Contem sempre comigo”, ressaltou.

Luzia Ribeiro
A jornalista Nilessa Tait, da TV Tem, fez questão de apresentar aos pequenos um dos estúdios da emissora de televisão. Ao final da visita, recebeu os cumprimentos pela passagem da data especial.

Visita à TV Tem

A semana de homenagens ainda incluiu um passeio à sede da TV Tem, afiliada da Rede Globo no Estado. A criançada pôde conhecer a rotina de trabalho de um comunicador, visitando a redação e os estúdios da emissora. Após o tour, os pequenos entoaram, em homenagem às  profissionais, um pique-pique legionário, ressaltando o fundamental trabalho das mulheres na área de comunicação. Feliz com a homenagem, a jornalista Nilessa Tait comentou a iniciativa. “Adoramos a homenagem de vocês. Parabéns pelo trabalho”.

Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, nº 2.776 — Jardim Canaã. Para outras informações, ligue: (17) 3235-1811.

Leia também:

LBV: presente na vida da mulher brasileira!
Idosa restabelece a autoestima e, com a ajuda da LBV, supera a depressão