Você está aqui

Crianças da LBV cantam em evento do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

Elas abrilhantaram a solenidade de abertura com músicas alusivas à Cultura de Paz

Luzia Ribeiro

São José do Rio Preto, SP — O Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, formado por meninos e meninas atendidos pela LBV, participou, nesta sexta-feira, 6, da Oficina "Trabalho Social com famílias: proposições e desafios contemporâneos", ministrada pela assistente social e profª drª Regina Célia Tamaso Mioto, abrilhantando a solenidade de abertura do evento com músicas que promovem a Cultura de Paz.

O objetivo do evento foi apresentar e discutir proposições metodológicas referentes ao trabalho social com famílias, visando o aprimoramento dos processos de trabalho das equipes multidisciplinares nos diferentes serviços socioassistenciais. A iniciativa foi promovida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto/SP, no auditório do Centro Integrado de Educação, Ciência e Cultura (CIECC).

Na oportunidade, o sr. Nélio Nakada, presidente do CMDCA, que fez o convite à LBV, destacou: “Estamos muito felizes em abrir a nossa manhã com as crianças da LBV, que são primordiais para o nosso trabalho. A nossa defesa incondicional é em prol dos direitos da infância e adolescência, como o direito de brincar, o direito da convivência familiar e comunitária. Nosso agradecimento à LBV por nos proporcionar um momento tão belo que nos encanta e convoca a uma responsabilidade”.

Luzia Ribeiro

A profª drª. Regina Célia Tamaso Mioto que, na oportunidade, palestrou no evento, destacou: “Estou aqui em Rio Preto para dar um minicurso sobre família e política social, e estou tendo o prazer de ouvir as crianças da LBV. Isso me deixa bastante contente, por conta dessa atividade ser uma fonte de integração das crianças e a possibilidade de apresentar nesses eventos, que é importante para o desenvolvimento delas. Parabéns”.

Sobre a participação das crianças no evento, a assistente social da LBV, Tuane Reis, ressaltou: “A participação em eventos como esse estimula nossas crianças e adolescentes a interagirem nos espaços de discussão e aprendizagem, proporcionando um protagonismo social, além de levar ao conhecimento do público o trabalho desenvolvido pela Instituição no município”.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, 2776 — Jd. Canaã. Para outras informações, ligue (17) 3235-1811.