Você está aqui

Crianças da LBV cantam "A sintonia do coração"

No ritmo do sertanejo, música-tema do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus foi gravada na cidade de Goiânia.

O Brasil tem muitos gêneros musicais. E do Centro-Oeste despontam os que lembram a raiz do nosso povo sertanejo. Para valorizar os ritmos típicos do cerrado brasileiro, foi gravada em Goiânia, Goiás, a Música Legionária “A sintonia do coração”, tema do 15° Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, que contou com a participação das crianças atendidas pela LBV.

A música é alegre, traz o ritmo do vanerão sertanejo e dança catira, além de comunicar valores no Bem para as crianças. O videoclipe foi gravado no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV e em pontos turísticos da cidade, valorizando as belezas do local. 

João Periotto

Este ano, o 15º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, aborda o tema “Na sintonia do coração, eu comunico a Paz”. Até março de 2018, as crianças vão participar de oficinas educativas e atividades diversas propondo ações para a construção de uma cultura de Paz. 

Agora aumenta o som e dá o play para cantar a música-tema do evento, que é feito pelas crianças e para as crianças.


A SINTONIA DO CORAÇÃO
(Inspirada no Evangelho de Jesus, segundo Mateus, 12:34 e 18:18)
Música: Christtian Paiva
Letra: Leonardo Cegana
Interpretação: Emilly Karollaynne e Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade (Goiânia/GO)

Se a boca fala
O que vem do coração,
Gente pequena e gente grande
Precisam de oração.

Pra conectar na Terra
O que Jesus ligou no céu,
Por onde eu for,
Compartilho Seu Amor!

Pelo rádio, celular, televisão,
Na escola, na internet e no lar,
Com os livros e na hora de brincar,
É a Paz que iremos levar.

Sou Soldadinho de Deus
E não curto “lixo”, não.
Quem ama fazer o Bem
Sintoniza o coração.

Sou Soldadinho de Deus
E não curto “lixo”, não.
Quem ama fazer o Bem
Sintoniza o coração.

Quem é Soldadinho de Deus? (Euu!!!)
Tenho a Claridade Divina.
Quem comunica a Paz? (Euu!!!)
A Boa Vontade me ilumina. 

Gravação do videoclipe

Sobre a escolha da cidade, ressaltou João Periotto, da equipe de produção do videoclipe: “Nós sabemos que o educador Paiva, criador do Fórum dos Soldadinhos de Deus, da LBV, sempre valoriza o regionalismo, as manifestações artísticas em todas as partes em que a LBV atua. Goiânia concentra um trabalho social muito forte e musical também. Então, por esse trabalho consistente existir, é que foi escolhida essa capital como palco do clipe do Fórum este ano, trazendo o vanerão, a catira, como estilos regionais que vão ser espalhados pelo Brasil todo”.

Eduardo Izaias, também da equipe de produção, complementou: “Nós buscamos aqueles lugares onde a LBV tem um trabalho educativo não só na área da música, mas também da dança, e Goiânia é um lugar de expressão cultural muito forte”.

Clique na foto e veja a galeria dos bastidores da gravação do videoclipe:

A educadora musical da LBV em Goiânia, Angélica Carneiro, acompanhou de perto toda a preparação para esse momento e relata o sentimento ao ver os pequenos brilharem: “É emocionante perceber o que a LBV proporciona para as crianças, no sentido de oferecer a elas condições para que coloquem em prática e desenvolvam também os seus dons. Por meio da música elas puderam melhorar em vários aspectos”.

E esse desenvolvimento musical faz parte de todo um acompanhamento que meninas e meninos recebem da LBV e que também beneficia as famílias, como destaca a gestora social Letícia de Moura: “As crianças recebem diariamente o apoio para a formação integral delas, seja por meio das oficinas, acompanhamentos psicológicos, sociais, e as famílias também. Isso se estende para as famílias, porque quando elas retornam para os lares elas podem continuar, e elas levam essa sementinha que a gente planta aqui no Centro Comunitário para as famílias”.

João Periotto

LBV em Goiânia

Na Cidade da Eterna Primavera, a Legião da Boa Vontade mantém, desde 18 de maio de 1970, um Centro Comunitário de Assistência Social, onde promove diariamente projetos socioeducativos voltados para a sustentabilidade e inclusão social das comunidades em situação de risco.

Nesse contexto, a Entidade desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente! amparando meninos e meninas de 6 a 15 anos provenientes de famílias de baixa renda; e o Jovem: Futuro no Presente!, que promove oficinas esportivas, culturais e educativas. Além disso, estende o apoio diretamente às suas famílias.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Goiânia, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Jamil Abraão, 645 - Setor Rodoviário. Telefone: (62) 3531-5000.