Você está aqui

Crianças da LBV assistem a peça "Reciclando Ideias"

A ação contou com a participação do grupo teatral Komedi

Bauru, SP — A Legião da Boa Vontade promove, em suas atividades diárias, ações que reiteram a consciência ambiental dos atendidos. Neste sentido, realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, na terça-feira, 30, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, uma atividade especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Moisés Alberto

    

As meninas e os meninos atendidos por intermédio do programa Criança: Futuro no Presente! tiveram um dia muito especial. Na oportunidade, eles receberam o grupo teatral Komedi, formado por 7 integrantes, que deram vida a personagens sustentáveis, com objetivo de formar cidadãos conscientes.

O grupo realizou uma peça teatral infantojuvenil intitulada “Reciclando Ideias”, que conta a história de um menino e de seus vizinhos, que não se importava com o cuidado e a preservação da natureza. No decorrer da peça, os personagens realizaram diversas atividades e brincadeiras conscientizando a garotada sobre à importância da reciclagem, do tratamento do lixo, além do consumo consciente da água e da preservação dos recursos naturais.

Moisés Alberto

   

“Nós, que fazemos o grupo de Teatro Komedi, ficamos muito felizes em proporcionar arte e educação com a apresentação, foi muito bonito perceber a receptividade das crianças, que são muito educadas. É ótimo saber que existem Entidades como a Legião da Boa Vontade, que faz um trabalho de tanta importância em locais tão necessitados. Acreditamos que o nosso trabalho somou-se ao trabalho de vocês e que juntos seremos a diferença para fazermos um mundo com seres humanos melhores”, ressaltou o coordenador do grupo, Hugo Vidal.

A proposta da peça complementa as atividades que as crianças participam diariamente na LBV. Por intermédio da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criada pelo educador José de Paiva Netto, na oficina de Cidadania Ecumênica, a Instituição desenvolve iniciativas voltadas para a preservação do Meio Ambiente, que estão interligadas diretamente na mudança de postura e nos hábitos do Ser Humano. 

Moisés Alberto

Bauru, SP —  Logo após a apresentação da peça "Reciclando Idéias" e as Latas Mágicas, o senhor Hugo Vidal, diretor da peça teatral, entregou um livro infantil para cada criança da atendida pela Legião da Boa Vontade.

Para a responsável da LBV na cidade, Rosana Almeida, o grupo conseguiu reunir um tema que é de extrema importância para todos: “Foi um dia mágico, pois agregou conhecimento e valores para cada um dos atendidos. Além de poder participar de um dia diferente, pudemos ver a alegria delas, de uma forma lúdica e cultural. A ação passou a mensagem para elas mostrando que a responsabilidade é de todos”, pontuou.

O atendido Bryan, de 10 anos, aprovou a ação: “Eu gostei da apresentação teatral, das Latas Mágicas e aprendi que temos que limpar o quintal com a pá e a vassoura, usar a água consciente porque ela está acabando, que não devemos queimar o lixo porque a fumaça pode causar doenças, então temos que colocar o lixo na rua na hora que passar a coleta e temos que reciclar o lixo, assim ajudaremos o nosso planeta”. 

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição em Bauru/SP está localizado na Rua Alberto Paulovich, 2-30 – Bairro Mary Dota. Outras informações ligando (14) 3239-2796.