Você está aqui

Crianças da LBV apresentam-se em evento da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos

Além disso, as crianças receberam instrumentos musicais como incentivo para despertar e potencializar talentos.

Brasília, DF — O Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, formado por crianças e jovens atendidos pela LBV na capital federal, foi convidado para abrilhantar um jantar em comemoração do Ramadã, promovido anualmente pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos. O evento foi realizado no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, na noite desta quinta-feira, dia 30.

José Gonçalo

Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade apresenta-se em jantar em comemoração do Ramadã, em Brasília/DF.

Neste ano, o Ramadã celebra o centenário de nascimento do Sheikh Zayed e promove os valores propagados por este, como visão de paz e tolerância entre os povos. Cantando isso, o Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade marcou presença no evento como convidado.

O convite surgiu após a apresentação do coro na 8ª edição do Fórum Mundial da Água, sediado em Brasília em março deste ano. Representantes da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos no Brasil assistiram à apresentação e então fizeram o convite.

José Gonçalo
Na oportunidade, Hafsa Abdulla Mohamed Sharif Al Ulama, embaixadora dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, recebeu os cumprimentos de Paulo Medeiros, administrador do Templo da Boa Vontade e representante da LBV no evento.
José Gonçalo

Daniela Reple, secretária da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos no Brasil.

“Foi uma apresentação linda, [com] eles cantando, dançando, falando sobre a Paz. Neste ano, estamos comemorando os 100 anos do fundador da nação dos Emirados Árabes Unidos, que é o Sheikh Zayed. Neste ano, ele completaria 100 anos. Ele era uma pessoa maravilhosa e defendia esses valores da Paz e, principalmente, da Caridade, do Amor ao próximo. Então, neste centenário, todos os meses a embaixada tem feito algumas doações, e a gente quis fazer a doação de instrumentos para o coral da LBV”, destacou Daniela Reple.

Sobre essa parceria solidária e o incentivo à Cultura por meio da doação de instrumentos musicais feita pela embaixada às crianças atendidas pela LBV, Paulo Medeiros, representando a Instituição, declarou:

“A Legião da Boa Vontade, há quase setenta anos, mantém seus programas socioeducacionais com a ajuda do povo, e aqui é mais uma parceria da ajuda do povo, da embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, reconhecendo o trabalho social, educacional e cultural da Legião da Boa Vontade. Com isso, fez uma doação de instrumentos musicais para que as crianças pudessem ter acesso à música. E o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, desde os seus primórdios, sempre incentivou a música, a Cultura na Legião da Boa Vontade e, principalmente, no Templo da Boa Vontade, o monumento mais visitado de Brasília, que tem uma Galeria de Arte, que recebe também a Cultura, a Arte com Espiritualidade. Uma parceria como esta, para a Legião da Boa Vontade, é um reconhecimento do trabalho eficaz que ela faz com a comunidade mais carente”.

José Gonçalo
Crianças que compõem o Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade ao lado de Hafsa Abdulla Mohamed Sharif Al Ulama, embaixadora dos Emirados Árabes Unidos no Brasil e do maestro da LBV, Allan Moreira.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Brasília/DF está localizado no SGAS 915, lote 74, Asa Sul. O telefone para obter informações é (61) 3410-6015.