Você está aqui

Crianças da LBV alertam moradores de Campina Grande sobre o mosquito Aedes aegypti

Elas fizeram uma caminhada com cartazes e entregaram panfletos explicativos

Campina Grande, PB — Crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade promoveram, na última sexta-feira, 29, uma caminhada para chamar a atenção dos moradores da região dos bairros Novo Horizonte e Distrito Industrial sobre os perigos da proliferação do mosquito Aedes aegypti e os riscos que eles oferecem à saúde. A ação contou com o apoio do Centro de Zoonoses de Campina Grande.

Com dezenas de cartazes confeccionados por eles mesmos, os atendidos levaram às ruas diversas orientações de como eliminar os focos do mosquito com atitudes simples. A caminhada teve início no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição e seguiu pela Avenida João Wallig com distribuição de panfletos e adesivos com informações para os moradores.

Ao acompanhar a passagem das crianças, o motorista Germano Soares destacou a iniciativa. “É muito importante lembrar a todos sobre o perigo que é esse mosquito, e se torna mais fácil chamar atenção quando são crianças orientando. Vocês estão de parabéns”, disse.

Empolgada com a atividade especial, a pequena Maria Karine, de 10 anos, ressaltou a alegria de colaborar com a população. “Foi muito legal fazer cartazes com dicas de como os nossos vizinhos podem se cuidar contra esse mosquito”.

A ação faz parte das atividades lúdicas e educativas promovidas pelos programas desenvolvidos pela LBV em seu Centro Comunitário. O objetivo é desenvolver nas crianças o senso crítico e de responsabilidade, alertando pais, familiares e a comunidade em geral sobre o cuidado com a saúde.

Em Campina Grande, PB, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, localizado na Rua Projetada, s/n — Novo Horizonte (Final da AV. João Wallig, próximo ao número 1600). Para outras informações, ligue: (83) 3341-1426.