Você está aqui

Crianças da LBV abrilhantam cerimônia de posse do novo presidente do STF

Convidado a se apresentar na cerimônia, o Coral Infantojuvenil Boa Vontade encantou os presentes, entoando o Hino Nacional Brasileiro.

Tomaram posse, nesta quinta-feira, 13, o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antônio Dias Toffoli, e o novo vice-presidente, Luiz Fux. Toffoli substituirá Cármen Lúcia, que permanece como ministra do STF. A cerimônia, realizada no plenário do Supremo, contou com a presença de mil convidados e foi transmitida ao vivo pela TV Justiça e no Portal do STF.

Convidado a se apresentar na cerimônia, o Coral Infantojuvenil Boa Vontade de Brasília, DF, encantou os presentes, entoando candidamente o Hino Nacional Brasileiro. O coro é formado por crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) em suas duas unidades no Distrito Federal.

Durante sua explanação, Dias Toffoli destacou a performance da garotada: “Que a doce voz de nossas crianças, a exemplo do Coral Ecumênico da Legião da Boa Vontade, que hoje nos emociona com essa bela apresentação do Hino Nacional, ressoe para além deste plenário”.

A apresentação foi também noticiada no Jornal Nacional, da Rede Globo, em reportagem feita pelo jornalista Marcos Losekann, que enfatizou: "No solene plenário, o Hino Nacional ecoa nas vozes das crianças do Coral da Legião da Boa Vontade. Elas foram convidadas por Dias Toffoli para abrir a cerimônia". 

Reprodução: TV Justiça

O site oficial do Supremo deu amplo destaque para a apresentação do coro infantojuvenil da LBV, destacando ainda o trabalho socioassistencial realizado pela Entidade em favor das crianças e adolescentes. "Com repertório variado – do popular ao clássico –, em suas apresentações o coral interpreta canções que tratam de tema como paz, natureza e o amor fraterno. (...) No Distrito Federal, a LBV promove diversas campanhas de mobilização social e emergenciais, por meio das quais entrega kits de material escolar e pedagógico para crianças e adolescentes, e cestas de alimentos não perecíveis e cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela instituição e por organizações parceiras", afirma a nota.

Veja destaque em vídeo veiculado no programa Boa Vontade, com Paiva Netto, da Boa Vontade TV:

Reconhecimento à LBV

Há quase sete décadas, a Entidade realiza um amplo trabalho voltado a famílias em situação de vulnerabilidade social. Incentiva o acesso à educação, cultura, qualidade de vida, saúde e vários outros direitos do ser. Na semana da posse, a Unidade da Instituição recebeu a visita da TV Justiça, que produziu uma matéria sobre o atendimento prestado no local.

Maria Oliveira

A equipe de reportagem da TV Justiça esteve no Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, e acompanhou um ensaio do coral.

A equipe — formada pela repórter Vivian Novaes, pelo cinegrafista Jair Brito e o auxiliar de câmera Carlos Henrique Melo — acompanhou um ensaio dos pequenos e conversou com as crianças atendidas pela LBV e com o regente do coro. O trabalho da Instituição também foi destacado na Rádio Justiça.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Brasília/DF está localizado no SGAS 915, lote 74 — Asa Sul. Para outras informações, ligue: (61) 3410-6015.