Crianças conhecem vida marinha em visita ao Aquário Paraíba
No local elas aprenderam sobre a importância de cuidar e preservar a vida marinha.
João Pessoa, PB — Na LBV, o brincar está associado ao aprendizado. Na Semana Mundial do Brincar — comemorado no mês de Maio — os meninos e as meninas atendidos no programa Criança: Futuro no Presente! visitaram o Aquário Paraíba. O passeio teve o apoio do jornalista e colunista social do Jornal Correio da Paraíba, Anchieta Maia, que viabilizou a entrada gratuita das crianças da Instituição.

Na Semana Mundial do Brincar, crianças visitam Aquário Paraíba.
Assim que chegaram ao local, as crianças participaram de uma palestra desvendando as criaturas marinhas. A educadora ambiental Amanda Soares falou sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, principalmente com os mares e rios.
Após, elas conheceram o aquário com dezenas de espécies marinhas e ficaram eufóricas com as espécies que encontraram.
“Aqui é muito legal e aprendi sobre a vida e os cuidados que temos que ter com as tartarugas. Não podemos jogar lixo nos mares, porque elas podem pensar que é comida e morrer”, disse Samuel, de 10 anos, que ficou encantado com o recinto de tubarões e das tartarugas.

Na foto, elas estavam diante do recinto dos tubarões licha.
E aprenderam também sobre os tubarões e os cuidados que precisam ter no mar. A pequena Marina, 9 anos, comentou o que aprendeu. “O tubarão não gosta de carne humana, ele ataca os surfistas porque pensa que é uma tartaruga nadando. Por isso, temos que ter o cuidado na praia, não ultrapassar os locais não permitidos”. Isso mesmo, Mari.
O Aquário Paraíba também possui o Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas (Cerem), que através de profissionais especializados dedicam-se ao resgate, reabilitação e reintrodução ao meio natural de animais marinhos.

Assim que chegaram, elas participaram de uma palestra sobre a importância dos seres vivos na vida marinha.
O passeio das crianças e adolescentes da LBV foi uma verdadeira atividade socioambiental, que diariamente a Instituição em suas ações socioeducativas promove através da Oficina de Arte e Cultura. É um espaço onde elas podem dialogar e propor ações práticas para melhorar o meio ambiente, colocando toda a criatividade e as boas ideias pra serem compartilhadas, exercendo cidadania de forma lúdica e educativa.

Marília e Tainá, 9 anos, pediram para tirar uma foto no local que ensina sobre a decomposição dos materiais que descartamos na natureza.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, na capital paraibana, está localizado na Rua das Trincheiras, 703 – Bairro de Jaguaribe. No local, crianças e jovens das comunidades Renascer, Jaguaribe, Cruz das Armas, Distrito Mecânico, Varadouro e Ilha do Bispo participam de programas e projetos que objetivam a melhoria da qualidade de vida de toda a família.