Você está aqui

Crianças atendidas pela LBV visitam Museu do Ceará

Dos povos indígenas à evolução histórica do Estado: meninos e meninas viajaram através de exposições e obras de artes.

Fortaleza, CE — No dia 16 de maio, crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade em Fortaleza fizeram uma visita ao Museu do Ceará, e puderam ver de pertinho as obras de arte e peças expostas sobre todo o histórico do nosso Ceará.

Leandro Nunes

Fortaleza, CE — As crianças após terem um momento de bate papo com a Educadora do Museu do Ceará, passearam pelos espaços vendo de perto cada peça em exposição.

Para a maioria delas foi a primeira vez em um Museu. "Agora eu aprendi ainda mais sobre os índios, que foram aqueles primeiros habitantes daqui. Eu não sabia onde e como eles se alimentavam, onde dormiam, onde eram enterrados quando morriam, agora eu vi e aprendi tudo o que a educadora ensinou. Vai me ajudar bastante nas atividades da escola e da LBV também", afirmou Kalebe Rabelo, 9 anos.

O passeio aconteceu em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio, e faz parte de um projeto que está sendo desenvolvido pelos educadores da Instituição com as crianças e adolescentes com o tema “Cultura Nordestina”.

Leandro Nunes

Fortaleza, CE — Crianças atentas na sala com exposição de peças a artefatos históricos dos povos indígenas.

O passeio levou as crianças a uma viagem pela imaginação, estimulando a curiosidade e o aprendizado. Salas de exposição como "Ceará uma história no Plural", "Padre Cícero, Mito e Rito", além de exposições de autoridades e personalidades do nosso Estado, levaram a garotada a um dia marcante e cheio de emoção.

Mariana Araújo, educadora no Museu do Ceará, ressalta: "É preciso que já nos primeiros anos da criança, elas tenham acesso a equipamentos que resgatem a história do seu povo. Os pequeninos precisam não só estar em contato com museus, mas também teatros, bibliotecas, arquivos históricos, entre outros. Foi um prazer receber as crianças da LBV".

Leandro Nunes

Fortaleza. CE — Ao final da visitação, as crianças pousaram para uma foto nas escadas que dão acesso aos espaços do Museu do Ceará.

A iniciativa complementa o trabalho realizado diariamente pelo Centro de Comunitário de Assistência Social da LBV na capital cearense. A Instituição proporciona a crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos proveniente de famílias em situação de vulnerabilidade social, proteção e o acesso a ações socioeducativas que contribuem o desenvolvimento integral delas. Elas vivenciam atividades lúdicas, culturais, esportivas, artísticas e o direito de brincar como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 - Bairro Vila Manoel Sátiro. Informações: (85) 3484-3533.