Você está aqui

Crianças atendidas pela LBV visitam Museu Casa do Maranhão

A visita faz parte do Projeto "Minha São Luis", desenvolvido pela Instituição, contribuindo para o desenvolvimento de meninos e meninas.

São Luís, MA — No dia 6 de outubro, as crianças e os adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade fizeram uma visita ao Museu Casa do Maranhão, no encerramento do Projeto “Minha São Luís”, desenvolvido pela LBV em seu Centro Comunitário de Assistência Social.

Wallisson Souza, 13 anos, atendidos pela LBV, relata: "Visito pela primeira vez um Museu e fiquei super empolgado logo ao chegar e ver aquele prédio. Tudo muito lindo e muita emoção ao conhecer todos esses ambientes".

A iniciativa complementa o trabalho realizado diariamente pelo Centro de Comunitário de Assistência Social da LBV, na capital maranhense. A Instituição proporciona a crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, proveniente de famílias em situação de vulnerabilidade social, proteção e o acesso a ações socioeducativas que contribuem o desenvolvimento integral delas. Elas vivenciam atividades lúdicas, culturais, esportivas, artísticas e o direito de brincar como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Thalyne Falcão, assistente social da LBV na capital maranhense, destaca: "Essa atividade fez parte da culminância do projeto desenvolvido pelos programas socioeducativos aos nossos atendidos, valorizando o protagonismo de meninos e meninas provenientes de situação de vulnerabilidade social em nossa região".

A Casa do Maranhão tem a proposta de ser uma vitrine das belezas existentes no estado, incluindo uma grande exposição da famosa festa de bumba-meu-boi, uma das mais populares da região, além de conhecer um pouco da cultura maranhense com filmes sobre religiosidade afro e um vídeo com manifestações da cultura popular do estado.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São Luís, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Catulo da Paixão Cearense, 74 - Vila Passos. Informações: (98) 3214-1428.