Você está aqui

Crianças da LBV visitam afiliada da Rede Globo e conhecem bastidores da TV

A atividade fez parte da Oficina do Saber, promovida pela Instituição com o intuito de ampliar o universo informacional dos atendidos.

Juiz de Fora, MG — Você sabe como são produzidos os programas de televisão? As crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) descobriram! Na última semana, os participantes do programa Criança: Futuro no Presente! visitaram a sede da TV Integração, afiliada da Rede Globo.

Danielle Medeiros
As crianças conheceram cada espaço da emissora, conferindo, por exemplo, o trabalho de edição de um programa televisivo.

Guiados pelo cinegrafista José Marcos, os pequenos conheceram os estúdios da emissora, a redação do Portal G1 e do Globo Esporte.com, passaram pelas ilhas de edição e conversaram com apresentadores e repórteres dos programas locais. “Foi muito legal! Sempre quis saber como é feito um jornal, estou muito feliz por ter vindo aqui”, disse Inácio Augusto, de 9 anos.

Aposte numa infância segura! AJUDE A LBV!

A visita fez parte das ações da Oficina do Saber, desenvolvida pela Instituição com o intuito de ampliar o universo informacional das crianças e dos adolescentes. Ao final da atividade, os pequenos homenagearam os comunicadores pela passagem do Dia da Imprensa, comemorado em 1º de junho.

Danielle Medeiros
O passeio foi acompanhado por uma equipe de reportagem, que registrou cada passo da atividade lúdica.

“Fiquei surpresa em ver como as crianças são educadas, atentas e comunicativas. Essa iniciativa é muito legal e nós agradecemos a visita de vocês. A Integração está de portas abertas para a Legião da Boa Vontade”, afirmou a responsável pelas visitações na emissora, Fátima Diniz. O passeio foi registrado pelo canal televisivo, que veiculou uma matéria especial sobre a atividade.

Em Juiz de Fora, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Francisco Fontainha, 83 — Santo Antônio. Para outras informações, ligue: (32) 3216-1406.

LEIA TAMBÉM:
O que faz um jornalista? As crianças da LBV aprenderam!
Atendidos pela LBV acompanham produção do jornal A União