Você está aqui

Crianças atendidas pela LBV visitam 34ª edição da Expoflora de Holambra

A primavera está chegando! Para celebrar a estação das flores, os atendidos visitaram a maior exposição de plantas ornamentais da América Latina.

Maristela Jorge
As meninas e os meninos atendidos pela LBV visitaram as alas temáticas da exposição e ficaram encantados com os painéis confeccionados com plantas ornamentais.

Campinas, SP — A primavera está chegando e a Legião da Boa Vontade (LBV) preparou uma programação especial para celebrar dar as boas-vindas à estação das flores. Na Cidade das Andorinhas, esse cronograma lúdico foi iniciado na última sexta-feira, 11, com um passeio à 34ª edição da Expoflora de Holambra. O evento é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.

Invista em oportunidades; AJUDE A LBV!

A atividade, direcionada a meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, reforçou os cuidados com a flora brasileira, intensificando o trabalho de educação ambiental realizado pela Instituição ao longo do ano. “Eu adorei esse passeio porque a gente pôde conhecer flores lindas e perfumadas como as azaleias, orquídeas, petúnias e crisântemos”, disse a atendida Thais, 12 anos.

Maristela Jorge
As atrações artísticas retratavam a beleza e a diversidade da flora brasileira, além de homenagear aspectos culturais da Holanda.

Os pequenos foram recebidos por membros da equipe organizadora e circularam pelos diversos espaços do evento. Os painéis temáticos produzidos com plantas ornamentais chamaram a atenção dos atendidos para as singularidades de cada espécie, despertando curiosidade em todos. Feliz por conhecer a Capital das Flores, a atendida Gabrielle, de 10 anos, destacou: “Achei muito bonita a cerimônia de chuva de pétalas, dos brinquedos que tinham no parque, adorei saber mais sobre a biodiversidade”.

Educando o cidadão

Além de apresentar às crianças e aos adolescentes as belezas das flores e plantas ornamentais, o passeio complementou o projeto “O pequeno herói da Holanda”, realizado durante a Oficina de Cultura Ecumênica. Na iniciativa, as crianças e os adolescentes passearam pela história do país europeu através das aventuras de um corajoso e perseverante garoto. “Holambra é um pedacinho da Holanda no Brasil, e as crianças tiveram a oportunidade vivenciar aquilo que aprenderam em sala”, comentou a educadora social da LBV Talita da Silva.

Maristela Jorge
Durante a visita, as crianças participaram da cerimônia de chuva de pétalas.

Neste espaço lúdico, são desenvolvidas atividades baseadas na Pedagogia do Afeto e Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que formam inovadora linha educacional da Legião da Boa Vontade. Com uma “visão além do intelecto” como afirma o seu idealizador, José de Paiva Netto, a proposta possibilita à garotada a compreensão da vivência de valores que beneficiam todas as pessoas, construindo assim uma Cultura de Paz.

Em Campinas, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social Victorino Baccari, da LBV, está localizado na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 — Vila Rica. Telefone: (19) 3227-3888. A cidade também atende famílias de baixa renda em seu Centro Comunitário de Assistência Social localizado na Rua Tarsila do Amaral, 10 — Bairro Jardim Profilurb. Telefone: (19) 3224-3033.

LEIA TAMBÉM:
Festival Folclórico da LBV valoriza riquezas culturais do Nordeste
Passeando pelo mundo colorido de Romero Britto