Você está aqui

Crianças da LBV prestigiam 1º Festival Internacional de Música de Maringá

O evento, realizado gratuitamente no Teatro Calil Haddad, contou com a participação de músicos do Brasil e exterior, sob a tutela do maestro Jean Reis.

Maringá, PR — A Legião da Boa Vontade (LBV) sempre acrescenta em seu cronograma de atividades visitas a museus, cinemas e teatros, pois reconhece que o acesso à cultura é importante para o fortalecimento da identidade pessoal e social do atendido. Na última quarta-feira, 22, os integrantes do programa Criança: Futuro no Presente! tiveram mais um momento de lazer e prestigiaram o Festival Internacional de Música de Maringá (Fimma).

Vilma Araújo
A apresentação da orquestra, comandada por Jean Reis, encantou os pequenos. Na oportunidade, eles acompanharam números de Tchaikovsky.

O evento, realizado gratuitamente no Teatro Calil Haddad, contou com a participação de músicos do Brasil e exterior, sob a tutela do maestro Jean Reis. O festival ainda promoveu oficinas de instrumentos de cordas e piano. “Gostei muito de ver e ouvir uma orquestra, é mesmo incrível” disse o atendido Luan, de 11 anos.

Invista em cultura; AJUDE A LBV!

Ao final da apresentação, o maestro fez questão de conversar com as crianças da LBV, apresentando o violino, o violoncelo e viola d’arco e mostrando os diferentes sons produzidos por esses instrumentos. Uma manhã repleta de alegria, cultura e música clássica!

"É muito importante aliar a música ao aprendizado e socialização. A boa música pode proporcionar o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. Além disso, tem a capacidade de unir gerações e cultura. A música é uma magia que encanta a todos", disse a educadora social Patrícia Pereira.

Por uma infância segura

Por meio da Oficina Arte e Cultura, as meninas e os meninos atendidos pela Legião da Boa Vontade são estimulados a despertarem sua criatividade e têm contato com diversas manifestações culturais e artísticas, como a dança, a música e o teatro. São ações desenvolvidas que enaltecem a Cultura de Paz, contribuindo assim para uma formação cidadã dos atendidos.

Vilma Araújo
O maestro mostrou para as crianças os instrumentos que fazem parte de uma orquestra e os diferentes sons que eles produzem.

“A LBV sempre apresenta coisas maravilhosas! Fiquei encantada com a apresentação dos músicos e estou muito feliz por essa oportunidade. A música toca os corações. Agradeço a LBV por me oferecer algo tão incrível”, Ketlen, 12 anos.

+ Conheça o nosso trabalho em Maringá, PR

Em Maringá, PR, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Peroíbe, 338 – Parque das Grevíleas III. Para outras informações, ligue: (44) 3263-2316.

LEIA TAMBÉM:
O desenvolvimento da expressão por meio do teatro improvisado
LBV promove atividades culturais para celebrar o Dia da Caridade