Você está aqui

Crianças atendidas pela LBV participam de palestra sobre conscientização no trânsito

Em palestra educativa realizada com o apoio da Secretaria Municipal do Transporte e Trânsito, a Instituição mostrou aos atendidos a importância de respeitar as regras e as sinalizações.

Ananindeua, PA — Para celebrar a Semana Nacional do Trânsito, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, na última sexta-feira, 23, uma palestra educativa com os meninos e meninas atendidos no Centro Comunitário de Assistência Social sobre conscientização no trânsito. A atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal do Transporte e Trânsito de Ananindeua (SEMUTRAN).

Ana Paula Ferreira

Na oportunidade, eles conversaram com os atendidos destacando, por meio de vídeos e explanação, a consciência que devemos ter para um trânsito mais seguro. “O nosso trabalho é feito pela preservação da vida. Nós queremos que as pessoas tenham conscientização, valorização, paz, amor e o mais importante no trânsito é o respeito ao outro”, destacou a agente de educação Zildemar Pereira.

Durante as explicações, os palestrantes pontuaram a importância das sinalizações das normas de trânsito, ressaltando que todos podem colaborar para um tráfego mais seguro. “Essa palestra foi muito interessante, pois eu aprendi um pouco mais sobre as leis de trânsito e sobre as cores do semáforo: o verde é para seguir, amarelo temos que ter atenção e o vermelho devemos parar. É muito importante ficarmos sabendo desses detalhes porque ficamos cientes do perigo e por isso devemos prestar bastante atenção”, declarou a atendida Andreza Nunes, 10 anos.

Ana Paula Ferreira

Luiz Miguel não pensou diferente e falou tudo o que aprendeu: “Gostei muito de ter participado dessa atividade. Aprendi muitas coisas boas, uma delas foi que temos que respeitar os direitos dos outros para sermos respeitados”.

Sobre o aprendizado e como elas podem aplicar todo esse conhecimento no futuro, ressaltou Rosiane Nunes, assistente social da LBV: “Essa palestra de conscientização faz com que eles aprendam desde pequenos que a mudança de atitude pode ser determinante para evitar acidentes no trânsito. Ao promover essa parceria com a SEMUTRAN através da ação de educação para o trânsito buscamos ensinar e reforçar de maneira interativa os cuidados e o respeito às leis de trânsito, afim de que as crianças reforcem com os pais as normas e tornem-se motoristas conscientes no futuro”.

Ana Paula Ferreira

O trabalho realizado pela Legião da Boa Vontade há mais de seis décadas sempre valoriza a vida. E uma dessas ações é a vanguardeira campanha “Vá sem pressa, faça uma prece!”. Ela visa à conscientização de motoristas e pedestres para que venham a acatar as leis de trânsito por amor à sua vida e a dos seus semelhantes.  

Em Ananindeua, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Claudio Saunders, 172 — Centro. Para outras informações, ligue: (91) 3250-3192.