Você está aqui

Crianças atendidas pela LBV participam de exposição sobre sustentabilidade

A cada ano, o evento traz temas diferenciados. Em 2016, a ação retratou sobre a importância da sustentabilidade do planeta.

São José dos Campos, SP — Por ser referência em boa música, o Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade foi convidado pelo comandante Ulisses Antonio da Cunha Pereira para abrilhantar o Movimento pela Paz. O evento anual reuniu, nesse sábado, 20, centenas de entidades e parceiros da Polícia Militar no Ginásio Poliesportivo do bairro Campo dos Alemães.

Leida Genari de Lima

O Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade apresentou um repertório de Músicas Legionárias, que promovem mensagens pela valorização da família e da natureza.

Após a apresentação do repertório cultural, os coralistas mirins visitaram o estande instalado no local, que abrigava uma exposição de objetos produzidos com materiais reciclados. A iniciativa chamou a atenção da garotada para a importância das ações que promovem a sustentabilidade da Terra. De acordo com o atendido João Vitor, 11 anos, a atividade foi agradável. “Notei que tinha um robô feito com itens reutilizados, como o mouse e o controle de televisão. Com isso, aprendi que nem tudo se pode jogar fora”, comentou.

Teresa Cristina Afonso

O bate-papo com policiais militares rendeu às crianças e adolescentes muitos conhecimentos sobre o trabalho realizado pela PM.

Por conta da essencial atuação da Legião da Boa Vontade em oferecer sempre a melhor opção de vida a meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, o representante do 46º Batalhão da PM justificou o motivo do convite. “A ideia é mostrar às crianças e aos jovens melhores perspectivas, porque, geralmente, vivem cercados de coisas negativas. Então, esse evento é uma das formas de promover um amadurecimento íntimo, além de ampliar o olhar para um futuro melhor”, disse.

É válido destacar que na Legião da Boa Vontade todas as ações propiciam uma formação cidadã e são fundamentadas pela Pedagogia do AfetoPedagogia do Cidadão Ecumênico. Essa proposta é aplicada com sucesso em sua rede de ensino e em seus programas socioeducacionais, e promove uma capacitação integral do Ser Humano, formando "Cérebro e Coração", como preconiza o educador Paiva Netto, que ainda afirma: "A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana".

Leida Genari de Lima

Acompanhada de alguns militares, a representante municipal da LBV, Teresa Cristina Afonso (com camiseta da Instituição), agradeceu o convite, direcionado às crianças e adolescentes atendidos, para participação no Movimento pela Paz.

A sra. Ariane Machado, mãe dos atendidos José Vlademir, 11 anos, e Fernanda, 7 anos, fez questão de acompanhar os filhos durante o passeio. Na oportunidade, ela se lembrou do bem-estar de sua família, proporcionado pelo trabalho da LBV. “É uma Entidade maravilhosa. Ofereceu uma estrutura melhor para minhas crianças, que antes ficavam em casa tendo contato com coisas que não faziam bem a elas. Sou muito grata pelo amor e dedicação de sempre”, ressaltou.

Em São José dos Campos, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Manoel Vieira, 4219 – Residencial União. Para outras informações, ligue: (12) 3921-7225.