Você está aqui

Crianças atendidas pela LBV homenageiam profissionais da ACERT

Os meninos e meninas visitaram a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão pela passagem do Dia Mundial do Rádio

Fortaleza, CE —  No dia 28 de setembro, jornalistas, profissionais e a diretoria da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) receberam com muita simpatia meninos e meninas atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV).

Leandro Nunes

Crianças da LBV são recebidas pelos profissonais da ACERT - Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão, pela passagem do Dia do Rádio.

Na oportunidade, as crianças entregaram um quadro à dra. Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, presidente da ACERT, pela passagem do Dia do Rádio. “Queremos agradecer a vocês de coração por essa homenagem e deixar o convite para quando quiserem visitar uma emissora de rádio. Todos nós aqui teremos o maior prazer em recebê-los em nossas emissoras”, declarou.

E ainda completou: “Nós queremos agradecer a Legião da Boa Vontade por essa homenagem e dizer a ele [José de Paiva Netto, dirigente da Instituição] que este trabalho desenvolvido. (...) Então queremos agradecer e parabenizá-lo por esse trabalho que faz com essas lindas crianças”.

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) atua no Estado do Ceará desde o dia 16 de março de 1977, reunindo oito emissoras de televisão, com sede em Fortaleza, e 140 emissoras de rádio AM e FM, das quais 23 são instaladas na capital. Ao longo de sua história, a ACERT tem cumprido com os seus objetivos, no sentido de integrar a radiodifusão na defesa dos princípios democráticos e da livre iniciativa, da liberdade de informação e programação, entre outros.

Leandro Nunes

Antes de receber as homenagens, os profissionais ouviram uma linda mesagem das crianças parabenizando-os pela passagem deste dia tão especial.

A Legião da Boa Vontade tem suas raízes no programa de rádio Hora da Boa Vontade. A atração foi ao ar pela primeira vez em 4 de março de 1949 na Rádio Globo, Rio de Janeiro. Dos microfones da emissora carioca, o jornalista, radialista e escritor Alziro Zarur (1914-1979) transmitia mensagens de Fé, Esperança e Solidariedade.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Fortaleza, CE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 — Bairro Vila Manoel Sátiro. Para outras informações, ligue: (85) 3484-3533 / 3487-3500.