Você está aqui

Crianças atendidas pela LBV felicitam profissionais de mídia do interior paulista

Elas visitaram algumas redações e conheceram de perto o trabalho realizado para imprimir um jornal

São José do Rio Preto, SP — A Legião da Boa Vontade reconhece o importante papel dos veículos de comunicação em levar informações de qualidade e que facilitem o dia a dia de todos. Por isso, a Entidade contemplou, nessa semana, um roteiro de visitas em sedes de periódicos importantes do interior paulista, por conta da passagem do Dia da Mídia, celebrado em 21 de junho.

Luzia Ribeiro

Da esquerda para a direitra, os profissionais do Dhoje Interior: Amanda Baruf, Lucas Alberto Israel, Letícia Noele Cardozo, Franklin Catan, Raphael Costa, João Vitor Valente Melo com as crianças da LBV.

O Grupo de Comunicação Diário da Região, por exemplo, recebeu o carinho de meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!. Na oportunidade, o analista de marketing Ricardo Abreu conversou com os pequenos sobre os desafios e funcionalidades dos profissionais da área da comunicação. Em seguida, a garotada conheceu os departamentos envolvidos na elaboração do impresso.

“Achei o passeio muito interessante, pois aprendi como é feito o jornal. Fiquei admirada em saber que as cores das fotos e notícias são formadas por apenas quatro cores. Eu não imaginava que precisava de tantas máquinas assim para imprimir. Gostei muito, espero poder ir mais vezes”, disse a atendida Maria Clara, 10 anos.

A atendida Laura, 10 anos, comentou que irá compartilhar o aprendizado com seus pais. “Vimos como são impressas as notícias e como é o trabalho, o dia a dia de um jornalista. Fiquei admirada em ver tantos equipamentos, nem imaginava que era assim, e acho que nem meus pais sabem. Quando chegar em casa, vou contar tudo a eles”.

Já no Jornal DHoje Interior, os visitantes foram recebidos pela jornalista Amanda Baruf que, com toda simpatia, fez questão de apresentar as crianças aos companheiros de trabalho. Em agradecimento pela celebração do Dia da Mídia, os profissionais teceram dedicatórias à criançada da LBV. “Obrigado pelo carinho conosco. Que Deus continue iluminando vocês dia a dia. Abraços", disse o funcionário Franklin Catan. "Muito obrigado mais uma vez pela homenagem. Beijos", completou João Melo, também integrante do periódico.

Luzia Ribeiro

Sob a orientação de Ricardo, representante do Jornal Diário da Região, os meninos e meninas da LBV visitaram a gráfica onde o jornal é produzido, conhecendo todo o processo de produção. 

Veículos do seguimento mídia alternativa também foram felicitados. O diretor da agência publicitária Interdoor, Jefferson Rozabi, esteve no Centro Comunitário de Assistência Social, da Instituição. Na ocasião, ele conheceu o trabalho socioeducacional desenvolvido com famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoal no município, bem como a inovadora linha pedagógica da Legião da Boa Vontade, criada pelo educador Paiva Netto. A proposta — formada pela Pedagogia do Afeto e Pedagogia do Cidadão Ecumênico — desperta, em seus atendidos, uma "visão além do intelecto", aliando valores necessários para a Cidadania Ecumênica.

Encantado com as iniciativas lúdicas, culturais, artísticas e esportivas da LBV, Rozabi comentou: “Foi com grande paixão no coração que descobri o lindo trabalho que é realizado pela Legião da Boa Vontade em Rio Preto. Com certeza, as pessoas que aqui trabalham são anjos que se dedicam ao bem-estar das crianças. Parabéns e que Deus ilumine o coração de vocês sempre. Obrigado pelo convite". 

Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, nº 2.776 — Jardim Canaã. Para outras informações, ligue: (17) 3235-1811.