Você está aqui

Crianças atendidas pela LBV fazem alerta sobre a dengue e outras doenças

Elas fizeram uma caminhada com cartazes e entregaram panfletos explicativos

Maringá, PR — Diante do aumento de casos de dengue, zika vírus e de febre chikungunya em várias regiões do Brasil, incluindo o Paraná, as meninas e os meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade,  aprendem diariamente que ações simples podem prevenir a proliferação do  mosquito Aedes aegypti.

Vilma Araújo

Pelo fim do Aedes aegypti, crianças da LBV vão às ruas com cartazes de conscientização.

Por isso, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV não ficou de braços cruzados e mobilizou os seus atendidos para realizar uma caminhada de conscientização, que teve como principal objetivo alertar os atendidos  e a comunidade do entorno sobre os perigos e os riscos que o mosquito representa à saúde.

Iniciamos as atividades com uma explanação sobre o que é cada um dos vírus que podem ser transmitidos pelo Aedes. Alertei o que é mito e verdade sobre a dengue. A partir daí, as crianças e adolescentes tiveram um dever de casa: fazer uma vistoria em sua residência, para ver se tinha algum foco do mosquito”, destacou a educadora da LBV Aparecida Nonato.

E eles aprenderam o dever de casa direitinho: “A caminhada foi importante porque aprendemos muito e também passamos esse conhecimento para outras pessoas. Assim, desejamos que todos tenham atitudes que possam combater a proliferação do mosquito e ter consciência que atos simples pode salvar vidas”, destacou super consciente a jovem Paola, de 13 anos.

Vilma Araújo

"Se você está com dengue, tem que beber bastante líquido e fazer repouso", reforça Natalie, atendida pela LBV, 10 anos.

Todos eles produziram cartazes e panfletos que foram entregues para a comunidade com dicas de simples atitudes que podem ajudar a eliminar os criadouros do Aedes. Leonardo, de 10 anos, afirmou que já realiza a prevenção em casa: “A minha casa está livre de dengue. Toda semana olho os vasos e o quintal e também falo com os vizinhos sobre o perigo do mosquito.”

Em Maringá, PR, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Peroíbe, 338 – Parque das Grevíleas III. Para outras informações, ligue: (44) 3263-2316.