Você está aqui

Crianças atendidas pela LBV aprendem sobre a cultura africana na capital baiana

 

Tatiane Oliveira

Durante o evento, exibição de painéis com cartazes, instrumentos musicais e objetos de origem africana.

Salvador, BA — A cultura africana está presente na dança, na música, na gastronomia e na religião do povo baiano. Com o objetivo de despertar a importância desse legado na formação da sociedade brasileira, a Legião da Boa Vontade (LBV) realizou o projeto África — Diversidade, Cultura e Encantos.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Meninas e meninos beneficiados pelos programas socioeducacionais da Instituição participaram de oficinas lúdicas que desenvolveram a criatividade, ampliando o conhecimento dos atendidos por meio de pesquisas e rodas de conversas. O projeto foi dividido em etapas, entre as quais: Encantos, cores e tambores; A diversidade da cultura africana; e Conhecendo a África.

O resultado dessas ações foi apresentado na sexta-feira, 14, no Centro Comunitário de Assistência Social da Entidade. A programação do evento incluiu apresentações teatrais e de danças, declamação de poemas e exibição de painéis com cartazes, instrumentos musicais e objetos de origem africana, confeccionados com materiais recicláveis.

Tatiane Oliveira

Na culminância do projeto "África - Diversidade, Cultura e Encantos", as crianças apresentaram danças e músicas tradicionais da cultura africana.

“Aprendi a respeitar as culturas diferentes e também os nossos amiguinhos, independentemente de raça e cor. Não importa quem eles sejam, temos que ter respeito”, afirmou a atendida Stephanie.

O coordenador da União de Negros pela Igualdade (Unegro), Guilherme Barreto, prestigiou a festividade. “Esse é um projeto muito importante, (...) a LBV está de parabéns. Achei tudo muito bonito e organizado. Vocês fazem um trabalho importante com essas crianças, porque elas não têm preconceito religioso, nem de cor, aqui todos são iguais”, disse.

A sra. Patrícia Conceição tem três filhos na Instituição. Sobre o projeto cultural da Legião da Boa Vontade, a mãe destacou: “Hoje as crianças puderam conhecer e viver um pouco dos costumes africanos. Gostei muito de ver meus filhos se apresentando na LBV. Se cada um puder vir conhecer o jeito que a LBV trabalha com nossos filhos, venha, pois aqui o trabalho é feito com muito amor”.

Tatiane Oliveira

O coordenador da Unegro, Guilherme Barreto, prestigiou a festividade.

Em Salvador, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Porto dos Mastros, 19 — Ribeira. Para outras Informações, ligue: (71) 3312-0555.