Você está aqui

Crianças aprendem a plantar e a cultivar suculentas

A atividade foi feita em parceria com o SESC

Niterói, RJ — No mês de dezembro, a Legião da Boa Vontade realizou, em seu Centro Comunitário, o projeto “Plantio de Suculentas”, que despertou nas crianças e adolescentes atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, a compreensão de que é possível aliar o lazer à reflexão sobre questões da educação ambiental.

Danilo Lima

Niterói, RJ — As crianças se mantiveram muito atentas para ouvir as orientações sobre como cuidar das suculentas, onde elas podem cultivadas, entre outras curiosidades.

A atividade desenvolvida pela bióloga Elizabel Souza Amaral, do SESC, junto com a instrutora Amanda Pimentel, orientou sobre o plantio e o cultivo de plantas suculentas, a partir da prática e observação, de modo que o participante recebesse as orientações e cuidados básicos sobre a muda que recebeu. Além disso, promoveu e incentivou a criação de mais espaços verdes, mesmo que seja um jardim simples em uma pequena varanda.

As crianças adoraram o projeto e foram muito receptivas com as representantes do SESC.  “Foi muito divertido e, ao mesmo tempo, aprendi como cultivar a muda da suculenta, não precisa de muito espaço”, disse a pequena Isis Geovana, de 7 anos.

“O espaço mostrou-se adequado e estruturado para receber a atividade, assim como fomos recebidos com muito carinho pelas crianças e profissionais da LBV, comprometidos com suas tarefas diárias e com a realização da atividade proposta pelo SESC. A criançada mostrou-se muito receptiva e participativa com a proposta”, disse a bióloga Elizabel.

Educar e Cuidar

Danilo Lima

Niterói, RJ — O projeto “Plantio de Suculentas” despertou nas crianças e adolescentes, atendidos pela LBV, a compreensão de que é possível aliar o lazer à reflexão sobre questões da Educação Ambiental.

A Legião da Boa Vontade sabe que a preservação da Natureza está diretamente ligada à mudança de comportamento do Ser Humano. Por isso, usa de diversas estratégias lúdicas para desenvolver a consciência ambiental de seus atendidos. Um desses espaços é a Oficina de Arte e Cultura, do programa Criança: Futuro no Presente!.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Niterói, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV está localizado na Alameda São Boa Ventura, 474 – Fonseca. Informações pelo telefone: (21) 2625-9023.