Você está aqui

Crianças aprendem a importância da biodiversidade para o Meio Ambiente

 

Juliana Moura

Para finalizar o passeio ao parque crianças e adolescentes posaram para foto sobre um Jarim Japonês. 

Santos, SP — Estudos apontam que a estabilidade dos ecossistemas está ligada diretamente à preservação da biodiversidade. Portanto, urgente é a necessidade de conscientizar os cidadãos sobre a importância de conservar as diversas espécies de seres vivos existentes no planeta.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Juliana Moura

Durante o passeio as crianças também puderam observar um lago bem na entrada do parque, com alguns peixes dourados.

Com o intuito de promover essa conscientização, a Legião da Boa Vontade (LBV) organizou nessa quarta-feira, 4, um passeio socioambiental para meninas e meninos que participam do programa Criança: Futuro no Presente!. Na ocasião, eles visitaram o Parque Ecológico Voturuá, em São Vicente, litoral paulista.

Os atendidos foram recebidos pela monitora Flávia Pita, técnica em Educação Ambiental. Em seguida, percorreram todo o parque, conhecendo diversas espécies de animais que correm risco de extinção. A iniciativa finalizou um estudo sobre o tema, desenvolvido durante a Oficina do Saber.

 

 

Juliana Moura

Crianças observam hipopótamos de origem africana, que vive no Parque Ecológico Voturuá em São Vicente, o animal tem 9 anos.

“Essa interação com o Meio Ambiente, desde a fase infantil, é fundamental para que seja despertado o senso de responsabilidade para com nossa morada coletiva, o Planeta Terra”, explicou a educadora social Mayara Santana.

O atendido Júlio Cesar relata o que aprendeu durante a ação: “Aprendi muito sobre a natureza e os animais, principalmente sobre os leões, que é a espécie que mais gosto. Eles são animais noturnos, ou seja, dormem durante o dia para repor as energias que gastam durante um trabalho de caça”.

Vale destacar que a Legião da Boa Vontade atua, desde os seus primórdios, promovendo ações socioambientais para crianças, jovens, adultos e idosos. Em seus Centros Comunitários, Escolas e Lares para idosos, a LBV realiza palestras, oficinas lúdicas e atividades práticas sobre a importância de preservar o Meio Ambiente.

Em Santos, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Conselheiro Nébias, 398 – Encruzilhada. Informações pelo telefone: (13) 3202-0080.