Você está aqui

Campanha da LBV leva esperança a crianças e adolescentes no Paraná

Até o mês de março, a Entidade entregará, em todo o Brasil, mais de 15 mil kits de material escolar a crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Instituição e por organizações parceiras.

A Legião da Boa Vontade (LBV) está mobilizando a sociedade em prol da educação, a fim de auxiliar famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos artigos escolares. COM A SUA AJUDA, a Entidade percore o país, de norte a sul, distribuindo kits pedagógicos a crianças, adolescentes e jovens.

Esta ação, que faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, chegou ao Paraná! \o/

Neste texto, amiga colaboradora e amigo colaborador, você acompanhará o roteiro solidário pelo estado paranaense.


Rosana Serri

  

Centenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade estiveram na Unidade da LBV em FOZ DO IGUAÇU para receber o kit pedagógico da campanha. Graças à sua ajuda, a LBV incentiva a garotada a frequentar a escola e a continuar os estudos.

Rosana Serri

  

Este sorriso não é contagiante? Nele, está a certeza de um bom ano letivo, com todos os itens escolares necessários na mochila. \o/

Rosana Serri

  

Na cidade paranaense, a campanha educacional da LBV beneficiou meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido no Centro Comunitário de Assistência Social da Entidade. Conheça nosso trabalho em Foz do Iguaçu.

Rosana Serri

  

A mochila entregue pela LBV auxilia os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra do material escolar, representando, portanto, um alívio no orçamento do lar.


A foto abaixo representa bem como foi a entrega dos kits na cidade de LONDRINA. Muita alegria e gratidão!

Reginaldo de Souza

   

Os kits, compostos de acordo com a faixa etária, vêm com estojo, lápis preto e de cor, canetas, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, dicionários de Português e de Inglês, entre outros itens.

Reginaldo de Souza

  

O kit pedagógico é uma motivação para que as crianças e os adolescentes prossigam os estudos, longe dos perigos das ruas.

Reginaldo de Souza

   

A campanha incentiva crianças e jovens a frequentarem a escola, proporcionando material de qualidade e contribuindo para a melhora da autoestima e do desempenho escolar deles.

Reginaldo de Souza

   


Estes clicks foram feitos em MARINGÁ. O sorriso largo das meninas e dos meninos beneficiados pela ação evidencia a importância do kit pedagógico para o ano letivo de cada uma delas.

Reginaldo de Souza

  

A compra de artigos escolares básicos, como caderno, lápis, canetas e régua, pesa no orçamento de muitas famílias brasileiras. Por isso, a sua doação é muito importante para as crianças, os adolescentes e jovens beneficiados pela campanha solidária da LBV.

Reginaldo de Souza

  

Viu, crianças? Todos os itens escolares estão aí: estojo, lápis preto e de cor, canetas, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, entre outros. Ah, e o melhor: os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos atendidos.

Reginaldo de Souza

   

Amiga colaboradora e amigo colaborador, a montagem deste kit só foi possível porque você, assim como nós, acredita que é possível mudar o futuro de nossas crianças por intermédio da educação.

Reginaldo de Souza

    


No Estado, a primeira parada ocorreu em CURITIBA, mais especificamente no Centro Educacional José de Paiva Netto. A Unidade da LBV atende, diariamente, de maneira gratuita, crianças de 2 a 5 anos de idade, provenientes de famílias em situação de pobreza.

No início deste mês, em 4 de fevereiro, dia em que a Escola completou 23 anos, a LBV entregou, com a ajuda de colaboradores, voluntários, amigos e parceiros, os materiais escolares para centenas de crianças assistidas pela Entidade.

Reginaldo de Souza

    

Por intermédio desta campanha, a LBV oferece o apoio necessário para que as crianças tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos.

Reginaldo de Souza

   

As famílias beneficiadas pela iniciativa solidária voltaram para seus lares muitos felizes e animadas. Para os pais, os kits representam um importante apoio financeiro. Para as crianças, é um incentivo e tanto para o novo ano letivo.

Reginaldo de Souza

   


Com a sua ajuda, a LBV motiva os pequenos a prosseguirem com seus estudos. Muito Obrigado!

Reginaldo de Souza

  


A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! entregará, até o mês de março, mais de 15 mil kits de material escolar a crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Instituição e por organizações parceiras em 67 cidades do Brasil.

Confera a AGENDA de entrega da iniciativa.

Fique ligado! Em breve, traremos mais informações sobre a entrega dos kits pedagógicos no Estado do Paraná. ;)