Você está aqui

Criança Nota 10

No conjunto de ações permanentes que beneficiam crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, a Legião da Boa Vontade entrega, no início do ano letivo, kits de material pedagógico a estudantes de sua rede de escolas, aos participantes dos programas Criança: Futuro no Presente! e Jovem: Futuro no Presente!, desenvolvidos em seus Centros Comunitários de Assistência Social espalhados pelo Brasil, e também a crianças atendidas por instituições parceiras.

A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! incentiva os educandos a frequentarem a escola, proporcionando material de qualidade e contribuindo para a melhora da autoestima e do desempenho escolar deles. Além de cooperar para a redução do analfabetismo, a iniciativa beneficia os pais que não dispõem de recursos para a compra desses itens.

Material de qualidade

O kit de material pedagógico é adequado à faixa etária do estudante. Entre os itens que eles recebem, mochila, estojo, lápis preto, caixa de lápis de cor com 12 unidades, canetas esferográficas e hidrográficas coloridas, apontador com depósito, borracha, pincéis, tesoura sem ponta, tubos de cola, caixa de tinta guache com seis cores, cadernos de desenho e universitários, papel sulfite reciclado, régua de 30 cm, dicionário de língua portuguesa, livro paradidático, jogo pedagógico, entre outros itens.

Em 2018, a LBV entregou mais de 22 mil kits de material pedagógicos a crianças e adolescentes nas cinco regiões do país. Chegamos a lugares distantes, mas não há fronteiras para a solidariedade. Abaixo, confira as galerias com fotos que mostram todo esse trabalho. A você que ajudou, o nosso sincero agradecimento!

REGIÃO CENTRO-OESTE

REGIÃO NORDESTE

REGIÃO SUDESTE

REGIÃO SUL

REGIÃO NORTE