Criança Nota 10

Crianças atendidas na LBV recebem atendimento diário para uma infância saudável e feliz

Primeiro queremos agradecer a sua confiança em nosso trabalho e, segundo, parabenizar você pelo gesto de solidariedade e de carinho com as crianças que atendemos.

Este kit pedagógico que você está ajudando a entregar é só a porta de entrada para que essas crianças tenham suas vidas transformadas, para que elas se sintam respeitadas e tenham seus direitos garantidos.

Nós acreditamos que o futuro delas está sendo construído agora no presente e sabemos que a educação é a maneira mais eficaz de termos uma sociedade mais justa.

É mais do que um kit com materiais escolares. É o que se constrói a partir dele.

Navegue nesta página e saiba como a sua doação ajuda a mudar a realidade de crianças e de adolescentes.

Escrevendo um novo futuro

Estamos a todo o vapor com a campanha Criança Nota 10!, que vai entregar neste início do ano 19 mil kits pedagógicos a milhares de meninas e meninos em todo o país, para que possa motivá-los a frequentar a escola e a continuar os estudos, e auxiliar os pais que não têm condições de comprar o material escolar.

Os kits serão destinados às crianças da seguinte forma:

  • 12% dos kits irão para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e Médio atendidos nas nossas 5 escolas: São Paulo/SP, Brasília/DF, Curitiba/PR, Belém/PA e Rio de Janeiro/RJ.
  • 56,3% dos kits são para crianças e adolescentes atendidos diariamente em 72 Centros Comunitários de Assistência Social da LBV espalhados pelo Brasil.
  • e 31,7% dos kits vão para 42 localidades onde oferecemos apoio a instituições parceiras que atendem crianças e adolescentes.

Desafios da infância brasileira

De acordo com um estudo da UNICEF, 61% das crianças e dos adolescentes brasileiros são afetados pela pobreza. As privações vão além da renda. O estudo analisou o acesso à educação, à informação, proteção contra o trabalho infantil, moradia, água e saneamento.

No Brasil, 32 milhões de meninas e meninos (61%) vivem na pobreza, em suas múltiplas dimensões. Desses, 6 milhões são afetados somente pela pobreza monetária. O país conta com quase 27 milhões de crianças e adolescentes (49,7% do total) com um ou mais direitos negados, em situação de privação.

Criança: Futuro no Presente!

Em nossas unidades, a LBV desenvolve um trabalho sério, que promove a aprendizagem, a proteção social, o diálogo, a criatividade, além de maneiras diversas para que as crianças possam se expressar, a exemplo de atividades lúdicas, esportivas e artísticas. Tudo isso conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente. Aqui, elas têm seus direitos garantidos.

Este trabalho só é possível graças à ajuda das doações mensais. A LBV investe o valor arrecadado para fazer a manutenção dos programas e projetos, manter a infraestrutura diária, comprar itens necessários, ampliar e reformar a unidade para impactar no aumento e na melhoria do atendimento.

Com o valor da doação mensal, conseguimos prever ampliações do atendimento, realizar projetos, e fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Ao todo, são 72 Centros Comunitários de Assistência Social em todas as regiões do país, oferecendo diariamente:

  • Alimentação saudável
  • Segurança
  • Espaço para lazer, praticar esporte e artes
  • Kits pedagógicos, de higiene bucal e uniforme
  • Participam de palestras educativas;
  • São acompanhadas por uma equipe multidisciplinar;
  • Tem seus direitos garantidos;
  • Desenvolvem suas habilidades e potencialidades;
  • E suas famílias também são beneficiadas.

Alimentação para crescer saudável

A alimentação saudável é uma premissa do nosso trabalho. Em nossas escolas, os alunos recebem refeições diárias e nutritivas — de acordo com cada faixa etária e com acompanhamento nutricional — contribuindo para o aprendizado, para o crescimento e para a qualidade de vida deles.

E em nossos Centros Comunitários, as meninas e os meninos recebem café (da manhã ou da tarde) e almoço nutritivo e saudável. Eles ficam na unidade no horário inverso ao escolar enquanto os pais e/ou responsáveis trabalham.

Para manter a alimentação saudável de UMA CRIANÇA em nossa unidade, a LBV gasta, POR SEMANA, o valor de R$ 32,44. Além disso, investimos na compra de leite para as refeições mensais das crianças, sendo 1 caixa com 12 litros com o custo de R$ 32,00. Mas não é só isso. O atendimento na área da alimentação vai muito mais além \o/

Qual o futuro você vai ajudar a escrever?
Seja um doador mensal da LBV e ajude a criar oportunidades para que crianças e adolescentes possam escrever a sua própria história