Você está aqui

Corrente da Boa Vontade em Manaus

LBV esteve em uma das regiões mais vulneráveis da cidade para amenizar os impactos da pandemia na vida dos moradores.

A Colônia Antônio Aleixo é uma das regiões mais vulneráveis de Manaus, capital amazonense. Por três décadas, foi habitada somente por pessoas com hanseníase. Em 1979, o “leprosário” foi desativado e se tornou uma comunidade aberta, com aproximadamente 30 mil moradores. Atualmente, é formada por sete comunidades: Fé I, Fé II, Onze de Maio, Nova Esperança, Colônia Antônio Aleixo, Planalto e Buritizal.

+ ACOMPANHE ROTEIRO SOLIDÁRIO EM MANAUS

Estas comunidades apresentam pouca infraestrutura, baixo nível de desenvolvimento social e os moradores sofrem discriminação social por morarem em um local que foi isolado por décadas. Há também muitas pessoas desempregadas, inúmeras habitações precárias, intensa presença do tráfico de drogas, violência doméstica e um número considerável  de crianças em situação de trabalho infantil nos semáforos da cidade.

Toda essa situação foi agravada pela pandemia do novo coronavírus. Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) este no local para entregar cestas de alimentos e kits de limpeza e higiene para famílias de baixa renda da região.

Com essa ação, a LBV diminui os impactos socioeconômicos gerados pela Covid-19, levando o alimento à mesa destas famílias e renovando a esperança no coração de cada beneficiado.

Agradecemos a todos que estão apoiando essa ação emergencial contra os prejuízos socioeconômicos gerados pela pandemia.

Junte-se a essa mobilização solidária, faça sua doação financeira e acompanhe nossos conteúdos de prestação de contas aqui no site e em nossas redes sociais, como o Facebook e o Instagram.