Você está aqui

Coral Infantil da LBV emociona plateia em evento promovido pelo Sesc

As crianças entoaram diversas músicas do repertório legionário e abrilhantaram a cerimônia especial em homenagem ao Dia do Agricultor.

Maceió, AL — O Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, formado por meninas e meninos que participam do programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV), abrilhantou na última terça-feira, 28, uma cerimônia especial promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) para celebrar o Dia do Agricultor.

Faça do Brasil um País melhor; AJUDE A LBV!

Verônica Alexandre
O Coral Ecumênico Infantil da LBV contagiou os agricultores com um repertório variado e cheio de alegria.

As crianças iniciaram a apresentação com a Prece Ecumênica do Pai-Nosso. Em seguida, entoaram músicas do repertório legionário, emocionando a todos os presentes. Na ocasião, o superintendente da Conab/AL, Elizeu José Rêgo, parabenizou a LBV pelo trabalho realizado. “Fico feliz quando vejo essas crianças crescendo e tendo educação. Acompanho esse trabalho da LBV há anos. Elas cantam com tanto amor que não tem como não se emocionar”, afirmou.

O atendido pela Instituição, Jeferson de 8 anos disse que se sente satisfeito quando participa do coral. “Gosto de fazer parte do coral e emocionar as pessoas, porque sei que elas gostaram das nossas músicas”, ressaltou.

Vale ressaltar que a LBV utiliza diversas ferramentas lúdicas para disseminar bons valores e propagar a Cultura de Paz. Uma delas é a música. Por intermédio da Oficina de Musicalização, a Entidade atividades que colocam meninas e meninos em contato com repertórios que enaltecem os bons sentimentos, além de introduzir os atendidos ao conhecimento teórico de vários instrumentos musicais.

+ Conheça o nosso trabalho em Maceió, AL

Em Maceió, AL, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizada na Avenida Muniz Falcão, 964 — Barro Duro. Para outras informações, ligue: (82) 3328-4410.

LEIA TAMBÉM:
LBV utiliza a música como ferramenta para o processo de aprendizagem