Você está aqui

Coral Infantil da LBV abrilhanta maior congresso de Pediatria do Centro-Oeste

Na apresentação, os cantores mirins da Instituição interpretaram algumas canções do repertório que ensaiam

Goiânia, GO — O Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, formado por crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), abrilhantou a cerimônia de abertura do Congresso de Atualização em Pediatria do Centro-Oeste (Capco 2015). Na oportunidade, os cantores mirins da Instituição apresentaram canções do repertório legionário, que exaltam bons sentimentos e atitudes.

Cuidar do presente é investir no futuro; AJUDE A LBV!

O encontro, realizado pelas Sociedades de Pediatria do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, é o maior evento da pediatria do Centro-Oeste e reuniu profissionais para discutir a importância da doação da medula óssea. Após a apresentação, o coro da LBV distribuiu, com a ajuda de crianças portadoras de câncer, balões com mensagens de incentivo à intervenção médica.

Egeziel Carlos
A solenidade de abertura foi coroada com a apresentação do coral infantil da LBV, que juntamente com algumas crianças portadoras de câncer, distribuíram balões com mensagens de incentivo à doação de medula óssea.


“Foi muito bom cantar e poder ajudar outras crianças. No coral todo mundo ajuda e canta músicas que ensinam as pessoas”, disse Letícia da Silva Pereira, de 8 anos. 

A presidente do Capco 2015, dra. Marise Helena Cardoso Tófoli, enalteceu a apresentação das crianças, destacando a importância do trabalho desenvolvido pela Instituição em todo o Brasil. “A LBV é uma instituição que ajuda e assiste a muitas crianças carentes. O coral é uma pequena amostra desse trabalho e é lindo ver como esse trabalho abre portas que, talvez, nunca seriam abertas. É muito gratificante poder prestigiar esse trabalho”, ressaltou.

+ Conheça o trabalho da LBV na capital goiana

O Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade desperta as crianças e os adolescentes para a musicalidade e a vivência de valores como a Cultura de Paz, por meio de canções inspiradas na Espiritualidade Ecumênica. As composições abordam, entre outros temas, o respeito à natureza e à vida e o companheirismo.

Em Goiânia, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Jamil Abraão, 645 — Setor Rodoviário. Para outras informações, ligue: (62) 3531-5000.

LEIA TAMBÉM:
Oficina gratuita da LBV desperta o gosto pela música