Você está aqui

Coral da LBV abrilhanta evento da Procuradoria da República no Ceará

Na ocasião, as crianças entoaram diversas músicas do repertório legionário que enaltecem as boas atitudes.

O Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, formado por crianças e adolescentes atendidos no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Fortaleza, participou do 2º Ciclo de Palestra sobre a atuação do Ministério Público Federal na prevenção e combate aos crimes de ódio e os relacionados à pornografia infantojuvenil, realizado pela Procuradoria da República Federal do Estado do Ceará.

O evento foi destinado a juízes, promotores, procuradores da República, defensores públicos, delegados e servidores de diversas instituições. Na oportunidade, as crianças, que foram convidadas pelos organizadores para se apresentarem, entoaram diversas músicas do repertório legionário que enaltecem as boas atitudes.

Stella de Souza

Fortaleza, CE — Na foto, ao lado da gestora social da LBV, Dora Lavareda, o procurador-chefe do Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), Rômulo Moreira Conrado.

Na ocasião, o procurador-chefe do Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), Rômulo Moreira Conrado, destacou o objetivo do encontro: “Esse evento tem por finalidade a capacitação das instituições para aprenderem a lidar com os efeitos da internet, notadamente no que tange aos crimes que são cometidos através dos computadores contra crianças e jovens. Então, a ideia seria essa capacitação de operadores jurídicos e extrajurídicos para que a gente aprenda a lidar com esse tipo de crime e possa responder adequadamente atuando de forma protetiva em relação as vítimas. ”

Ele também comentou a respeito da atuação das crianças e adolescentes, da LBV, no evento: “Certamente muito nos honra a presença do coral, porque ele é formado exatamente pelo público alvo dessa proteção e a quem nós devemos atuar sempre de forma protetiva e preventiva. Então, é uma iniciativa muito bem-vinda a medida que engaja as crianças em uma atividade recreativa. Agradecemos e parabenizamos o trabalho”, finalizou.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, fica na Rua Alziro Zarur, 275 - Vila Manoel Sátiro. Telefone para contato: (85) 3484-3533.