Contação de histórias estimula a imaginação das crianças
Projeto desenvolvido na Oficina do Saber tem o objetivo de despertar o prazer pela leitura

Porto Alegre, RS — Para contribuir com o projeto, a unidade da LBV recebeu a visita da pedagoga e contadora de histórias, Adriana Scherner.
Porto Alegre, RS — Pesquisas apontam que as diferentes formas de leitura e comunicação estimulam a expressão oral e escrita, desenvolvendo a criatividade e a imaginação. Sempre pensando no crescimento de seus atendidos, a LBV está promovendo o projeto "Conte outra vez", possibilitando a vivência de emoções, exercitando produções orais, escritas e em outras linguagens.
Para contribuir com o projeto, a LBV recebeu em seu Centro Comunitário a visita da pedagoga e contadora de histórias Adriana Scherner, que realizou a atividade em Porto Alegre e em Glorinha. “A gente sabe que para a criança ter um encantamento pelos livros, o ideal é que ouçam muitas histórias, que contem e recontem elas. A contação de histórias é um ato de amor, social e que nós temos o dever de levar alegria, motivação e, acima de tudo, muito amor”.

Glorinha, RS — Ao ar livre, a pedagoga Adriana Scherner interagiu com as crianças e adolescentes atendidos na Instituição.
Ao conhecer o local em que é desenvolvido o trabalho socioeducacional da LBV, Adriana destacou: “O acolhimento desde o momento em que entrei no prédio, o sorriso no rosto das pessoas, a organização, a limpeza, tudo muito impecável. Recebi muito beijos e abraço das crianças, e saio daqui levando essa alegria compartilhada de uma forma inesquecível. Pensei em trazer um pouquinho de encantamento e quem recebeu todo esse encantamento e está levando sou eu”.

Glorinha, RS — A pedagoga e contadora de histórias Adriana Scherner recebe o carinho das crianças ao visitar o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da LBV.
Natureza e o despertar da imaginação
Ao visitar o Templo da Natureza e da Criança, como é conhecido o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da LBV, em Glorinha, Adriana ficou encantada com o local e destacou a oportunidade que as crianças recebem de unir natureza e imaginação: “A organização, o acolhimento, a musicalidade, a educação, tudo de certa forma aqui é pura energia. Essa natureza exuberante, esse lugar lindo onde as crianças têm acesso à educação e aos valores. É importante elas terem esse contato com a natureza e saber valorizá-la. O momento de contação de histórias foi feito ao ar livre, onde é possível sentir toda a energia desse lugar. Parabéns à LBV. Eu saio daqui com o coração mais leve e tendo a certeza de que eu estive num lugar abençoado”.