Você está aqui

Consumo consciente de energia é tema de palestra na LBV em Fortaleza

A ação contou com o apoio de representantes da ENEL, que trouxeram dicas importantes às mulheres atendidas pela Instituição.

Fortaleza, CE — A Legião da Boa Vontade, ao longo do ano, busca sempre abordar temas que são fundamentais e importantes para o dia a dia de seus atendidos, aprimorando o seu conhecimento e contribuindo para uma formação cidadã mais consciente. Nesta semana, as mulheres atendidas através dos programas sociais desenvilvidos no Centro Comunitário de Assistência Social foram muito receptivas às orientações sobre consumo consciente de energia e seus benefícios.

Leandro Nunes

Fortaleza, CE —  Palestrante trouxe para o debate temas como autoestima, consumo consciente, orçamento familiar, entre outros.

A ação, desta vez, contou com o apoio de representantes da ENEL (Companhia Energética do Ceará), que destacaram algumas dicas que diminuem o uso da energia e economizam seu consumo diário, além de estimular as mulheres aos cuidados com o orçamento familiar.

"Esta parceria deu-se graças a uma boa articulação entre a LBV e a rede Socio Assistencial aqui em nosso território, e tem gerado bons resultados como este encontro com as mulheres atendidas abordando temas como orçamento familiar, consumo consciente, autoestima e dicas de segurança, além de proporcionar a troca de lâmpadas para redução de consumo e outros benefícios", destacou a assistente social da Instituição, no município, Kelvia Viana.

O bate-papo gerou bons momentos de interatividade entre as idosas, mulheres e os palestrantes, garantindo, de maneira lúdica, o aprendizado e reeducação de todas.

Leandro Nunes

Fortaleza, CE — Ao final da palestra, as mulheres atendidas receberam um brinde e támbém o cadastro para troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas LED.

“Achei muito bom este momento porque muitas coisas eu não sabia como, por exemplo, deixar lâmpadas acessas sem uso, bebedouros, televisão e outros, e tanto para mim com para todas idosas aqui foi bom termos esta orientação”, disse a atendida Lucinete Silva Ferreira.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Fortaleza, CE, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 — Bairro Vila Manoel Sátiro. Para outras informações, ligue: (85) 3484-3533.