Você está aqui

Conhecendo os bastidores da televisão

Em Nova Friburgo, as crianças e os adolescentes atendidos pela LBV visitaram a Luau TV e a TV Zoom e descobriram como é feito um programa televisivo.

Priscilla Antunes
Num tour pelos estúdios da TV Luau, as crianças puderam acompanhar as gravações do principais programas da emissora. #BrincadoDeSerJornalista

Nova Friburgo, RJ — Meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV), na região serrana do Rio de Janeiro, visitaram na última sexta-feira, 21, as emissoras Luau TV e TV Zoom. Durante a visita, as crianças conversaram com os jornalistas e conheceram um pouco do dia a dia dos profissionais de imprensa.

AJUDE A LBV e invista em oportunidades :)

A primeira parada deste roteiro cultural se deu na sede da Luau TV. Na oportunidade, a garotada visitou a redação do canal televisivo, acompanhando o processo de construção de pautas e matérias que vão ao ar. Nos estúdios, os atendidos assistiram à gravação de vários programas.

Priscilla Antunes
Um programa de TV não é feito apenas com apresentadores. Há uma grande equipe que é responsável pela transmissão desse conteúdo. Nas visitas, os pequenos visitaram as salas de exibição das emissoras.

“Nós ficamos muito felizes em receber as crianças da LBV em nossos estúdios. Para nós, foi gratificante poder mostrar um pouco do nosso trabalho, matar a curiosidade desses pequenos e trazê-los para a nossa produção, onde tudo começa para a gente”, disse a supervisora administrativa comercial da emissora, a jornalista Marize Anselmo Cordoeira.

Visite a Página da LBV no Facebook; curta essa ideia!

A curiosidade não diminuiu durante o passeio às dependências da TV Zoom. O interesse das crianças e a vontade de aprender chamou a atenção dos profissionais. “Cada olhar atento, cheio de felicidade por estarem aqui, vendo como tudo é feito, fez o nosso dia muito mais feliz e torna o nosso trabalho mais especial. Foi com muito prazer que recebemos as crianças da LBV e ficaremos muito honrados em recebê-los novamente, junto com os outros alunos que quiserem conhecer o nosso trabalho”, destacou o coordenador de produção da TV Zoom, o jornalista Rodrigo Panaro.

Priscilla Antunes
Vocês já tiveram a curiosidade de conhecer um estúdio televisivo? AS crianças atendidas pela LBV realizaram esse desejo! Na TV Zoom, a garotada conheceu o local onde é apresentado o programa "Clube da cozinha".

Ao final das visitas, a garotada parabenizou os jornalistas pelo Dia da Televisão, comemorado em 11 de agosto. "Estaremos sempre à disposição. Receber as crianças da LBV foi gratificante, a simpatia delas contagiou a todos. A curiosidade e a satisfação em conhecer o nosso trabalho nos motiva a fazer uma TV cada vez mais voltada para a educação e informação da população. Nós agradecemos a oportunidade de poder contribuir com esse dia em que eles vão recordar com muito carinho", finalizou Panaro.

Em Nova Friburgo, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Júlio Antônio Thurler, 04, bairro Olaria. Informações pelo telefone: (22) 2522-5078.

LEIA TAMBÉM:
O que faz um jornalista? As crianças da LBV aprenderam!
+ Alunos da LBV aprendem como é feito um jornal
Atendidos recebem jornalista Samara Costa e aprendem trabalho de um repórter