Você está aqui

Confira quem são os vencedores do concurso de desenho da LBV

Nesta sexta-feira, 27, a Legião da Boa Vontade (LBV) anunciou, durante a programação da Boa Vontade TV (canal 20 da SKY) e da Super Rede Boa Vontade de Rádio, os vencedores do Concurso de Desenho Infantojuvenil, da LBV. São eles: Breno Wallace Santos da Costa, 12 anos — Goiânia/GO; Miriã Ferreira Batista de Souza, 11 anos — Petrópolis/RJ; Gabriel Queiroz de Santana, 12 anos — Presidente Prudente/SP; Mariceily Cristina Domingos Gonçalves, 11 anos — Belo Horizonte/MG; Patrick Coelho Borges, 16 anos — Glorinha/RS; João Victor Leandro da Silva, 8 anos — Franca/SP; José Wildson Batista Barbosa, 8 anos — Natal/RN; e Luana Bucianelli, 15 anos — Glorinha/RS.

A iniciativa foi desenvolvida por crianças e adolescentes atendidos pelas escolas e centros comunitários da Instituição em todo o país. O tema dos trabalhos foi “‘Futebol da Caridade’ na Copa do Mundo”, em alusão ao evento da FIFA no Brasil em 2014.

Os desenhos, selecionados segundo os critérios de criatividade, capricho e temática, ilustrarão o kit de material escolar e pedagógico a ser entregue no começo do próximo ano à garotada pela campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!. O concurso foi dividido em categorias: de 6 a 8 anos (para caderno de linguagem e caderno de caligrafia — linha verde), de 9 a 11 anos (caderno brochura pequeno — capa dura (agenda) e caderno universitário de uma matéria), de 12 a 14 anos (caderno quadriculado e caderno brochurão) e de 15 a 17 anos (caderno de desenho e caderno universitário de 10 matérias).

A Legião da Boa Vontade convidou renomados profissionais de Artes Plásticas para a escolha dos trabalhos vencedores. “O ato de desenhar é muito importante, produz prazer e alegria. Alegria de ver a cor, a expressão e a simplicidade no falar através de imagem. Esse incentivo faz com que as crianças desenvolvam outras perspectivas de vida, comecem a ver o mundo de outra forma. Fiquei muito alegre em participar! Acho importante a missão da LBV com os jovens, porque eles são o futuro do Brasil”, afirmou a professora de Artes e conhecida artista plástica Yara Tupynambá, de Belo Horizonte/MG.