Você está aqui

Concurso de desenho propõe valorizar histórias de atendidos pela LBV

O tema é fundamentado nos valores espirituais, éticos e ecumênicos, visto que a Instituição atua no desenvolvimento integral do ser humano.

Neste ano, o Concurso de Desenho Infantojuvenil, promovido pela Legião da Boa Vontade (LBV), que está em sua 7ª edição, tem como tema “A LBV na minha vida” e propõe valorizar histórias e momentos felizes vivenciados pelas próprias crianças, adolescentes e jovens que frequentam os Centros Comunitários de Assistência Social e as escolas da Instituição.

Ellida Mariane

Nova Friburgo, RJ — Os participantes dos programas socioassistenciais desenvolvidos pela LBV ficaram muito felizes com os novos materiais escolares. O sorriso largo comprova esse sentimento genuíno. =)

O tema faz parte dos eventos comemorativos de 70 anos de trabalho da LBV (a ser completados em 1º de janeiro de 2020) em favor de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os desenhos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios: criatividade, capricho e respeito à temática do concurso e os ganhadores estamparão parte do material que comporá os kits escolares a serem entregues na edição 2020 da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, realizada pela LBV em todo o país.

O tema do concurso é fundamentado nos valores espirituais, éticos e ecumênicos, visto que a LBV atua no desenvolvimento integral do ser humano, priorizando sempre seus aspectos afetivos, cognitivos e sociais.

Assim, o indivíduo se torna protagonista de sua história e contribui com as mudanças na sociedade.

Campanha Criança Nota 10!

Egeziel Castro

Ponta Porã, MS — Os kits são compostos por itens como mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário entre outros. A campanha auxilia os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra do material escolar e motiva crianças e adolescentes a frequentar a escola e a continuar os estudos.

Realizada anualmente pela LBV, a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! entrega, no início do ano letivo, kits de material escolar para crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Instituição e por organizações parceiras nas cinco regiões brasileiras.