Você está aqui

Comunidades em risco social recebem apoio da LBV na educação de crianças e adolescentes

Iniciativa da LBV distribui kits pedagógicos para alunos da região do lixão e alunos que moram em assentamento rural

Porto Velho, RO — Enfrentar os desafios diários para garantir um ensino de qualidade tem sido a grande luta de alunos de regiões periféricas da cidade de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia e da cidade de Candeias do Jamari, na região metropolitana da capital. Nestes locais a Legião da Boa Vontade (LBV) esteve presente garantindo os materiais essenciais para crianças e adolescentes que unem todos os seus esforços para se manter nos estudos. Foram beneficiadas, através da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, alunos da Escola João Afro Vieira, localizada na Vila Princesa, na capital e alunos da Escola Cândido Giacomet, no Assentamento Flor da Amazônia, em Candeias do Jamari/RO.

Sérgio Bortolim

Candeias do Jamari, RO — A campanha Criança Nota 10! Proteger a infância é acreditar no futuro beneficia alunos da zona rural do município que residem no assentamento Flor da Amazônia. 

Alunos da Escola João Afro Vieira estão a poucos metros do aterro sanitário da capital rondoniense, também conhecido como lixão da Vila Princesa, local que fica afastado geograficamente do centro de Porto Velho e ainda carece de infraestrutura e saneamento básico. Nas salas de aulas o cheiro característico do lixo se une ao calor tradicional da região. Mesmo assim, a alegria de receber os kits pedagógicos da LBV motiva esses meninos e meninas que sonham com um futuro melhor.

Depois de percorrer uma estrada rural por mais de 20 quilômetros, atravessando pontes de madeira e até trechos alagados, chegamos a Escola Municipal Cândido Giacomet. Um prédio simples, com paredes de madeira, reúne crianças de várias idades que utilizam o transporte escolar rural para chegar até o local. No pequeno prédio, a alegria estava em toda a parte.

Paulo Araújo

Porto Velho, RO — Os materiais pedagógicos acompanharão os atendidos durante todo o ano letivo.

Crianças corriam para compartilhar com os amigos cada item recebido naquela mochila. A alegria de saber que terão cadernos, lápis, borracha e outros materiais estava estampada no rosto de cada um. É a certeza que a sua doação percorreu alguns milhares de quilômetros neste Brasil para dar a mesma oportunidade a todos que querem construir um futuro melhor pautado pela educação. 

Confira a galeria de fotos do estado de Rôndonia: