Você está aqui

Compromisso com a Educação

A LBV distribui 25 mil kits de material pedagógico por todo o Brasil e outros 65 mil benefícios

Além de todo o seu amplo trabalho na área da Assistência Social, a Legião da Boa Vontade (LBV) é reconhecida por oferecer ao povo, desde a década de 1940, Educação e desenvolvimento humano e social com Espiritualidade Ecumênica. Dentro dessa atuação, a Entidade realiza, anualmente, a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. Por intermédio dessa iniciativa, entrega kits pedagógicos a crianças e jovens matriculados em suas escolas e inseridos em serviços e programas dos seus Centros Comunitários de Assistência Social, a alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e a estudantes inscritos em instituições parceiras.

+ CONHEÇA A EDIÇÃO Nº 257 DA REVISTA BOA VONTADE NA PLATAFORMA ISSUU

Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, além de distribuir 25 mil kits de material pedagógico, a LBV também os proverá, simultaneamente pela campanha SOS Calamidades, com 30 mil cestas de alimentos e 35 mil kits com produtos de limpeza e de higiene. Assim, as famílias deles poderão ter mais apoio em tempos tão difíceis. O material escolar é um incentivo para que crianças, adolescentes e jovens continuem os estudos — seja de forma presencial ou remota, por causa da crise sanitária. Afinal, é por meio da Educação que as novas gerações poderão encontrar o caminho para um futuro melhor, no qual seus sonhos profissionais e pessoais estarão mais próximos do que nunca de serem realizados.

As entregas ocorrem em todas as regiões do país, entre os meses de fevereiro e março. Nas fotos da galeria, o(a) prezado(a) leitor(a) poderá conferir alguns dos locais por onde a Caravana da Boa Vontade passou.

Francis Denis