Você está aqui

Como você cuida do Planeta Terra?

Crianças atendidas pela LBV celebram Dia da Árvore e aprendem que a preservação da Natureza é responsabilidade de todas as pessoas.

Salvador, BA — A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, nesta semana, uma série de atividades lúdicas e recreativas para celebrar o Dia da Árvore e a chegada da primavera. As ações intensificaram o trabalho socioambiental realizado pela Instituição ao longo do ano.

Vamos construir um Brasil melhor? COLABORE!

A Instituição mostrou, por meio de vídeos, rodas de conversa e passeios, a importância de cuidar dos recursos que a Natureza oferece. Num desses momentos, as crianças percorreram a área verde do Centro Comunitário de Assistência Social e estudaram todos os gêneros vegetais ali plantados. Uma aula prática de Biologia!

Tatiane Oliveira
Quer cuidar do Planeta Terra? Que tal preservar a Natureza? As crianças da LBV entenderam o recado e plantaram na área verde da Unidade mudas de ipê e oiti.

E a atividade a céu aberto não poderia ter melhor desfecho: após a identificação dos gêneros de árvores, a meninada plantou mudas de ipê e oiti no jardim da Entidade. Enquanto os atendidos realizavam o plantio, os educadores sociais explicavam a função das árvores para o Planeta Terra. “Falei para eles sobre a diversidade das árvores, a importância do reflorestamento e alertei-os sobre a responsabilidade que cada um tem de cuidar das árvores que nos cercam”, ressaltou Josy Mota.

+ "Formando Cérebro e Coração": conheça nossa linha educacional

Para fechar a semana com chave de ouro, os integrantes do programa Criança: Futuro no Presente! levaram as lições ambientais para além dos muros da LBV e realizaram, por intermédio do projeto #VemMeRegar, promovido em parceria com a Secretaria Cidade Sustentável, o plantio de várias espécies de árvores na praça da Ribeira, bairro onde a Instituição mantém sua Unidade.

Tatiane Oliveira
A ação mostrou aos pequenos que a preservação da Natureza não é assunto de gente grande. Se cada um fizer a sua parte, o Meio Ambiente será uma herança para as gerações futuras.

Em cada árvore plantada, a criançada fazia questão de deixar uma mensagem de paz. “A árvore é importante, pois ela ajuda a diminuir o gás carbônico e dá sombra também. Além disso, embeleza o mundo”, disse Gabriel, de 11 anos.

Olá, primavera!

As ações ambientais ainda pontuaram a chegada da estação mais florida do ano: a primavera. As boas-vindas foram dadas com um desfile, organizado pela equipe multidisciplinar da LBV. Caracterizados com roupas coloridas, os educadores sociais cruzaram a passarela representando uma flor e mostrando as características de cada uma delas. 

Tatiane Oliveira
Juntamente com a Guarda Municipal de Salvador, as crianças plantam muda de aroeira em praça da Ribeira. Uma ação que celebra o Dia da Árvore.

O evento também contou com a participação dos pequenos, que entoaram diversas músicas do repertório legionário que exaltam a preservação do Meio Ambiente. A programação ainda incluiu números de danças, resultados das atividades lúdicas da Oficina de Arte e Cultura, do programa Criança: Futuro no Presente!.

Em Salvador, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Porto dos Mastros, 19 — Ribeira. Para outras informações, ligue: (71) 3212-0555.

LEIA TAMBÉM:
Em Inhumas, crianças da LBV visitam o Viveiro Municipal e aprendem sobre reflorestamento
LBV pontua Dia da Árvore com passeio ao Jardim Botânico Chico Mendes