Você está aqui

Como ter um sorriso saudável?

Em Maringá, crianças da LBV participam de palestra educativa ministrada pela Secretaria de Saúde da cidade.

Vilma Araújo

Os meninos e as meninas atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente! receberam a visita de profissionais da Secretaria de Saúde da cidade, que ensinaram a maneira correta de escovar os dentes e cuidar da saúde bucal.

Maringá, PR — As meninas e os meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade, assistiram, na última sexta-feira, 22, a uma palestra educativa e lúdica ministrada por dentistas da Secretaria de Saúde da cidade sobre como ter um sorriso saudável

Super atentas, as crianças receberam informações importantes sobre a maneira correta de escovar os dentes e cuidar de toda a boca. “A prevenção é a maneira mais econômica e menos desagradável de cuidar da saúde bucal e com muitas possibilidades de obtenção de resultados satisfatórios”, destacou a dra. Maristela Yokoyama.

Vilma Araújo

Uma boa higiene bucal garante um sorriso bonito e saudável.

O Projeto Saúde Bucal, da LBV, é desenvolvido em parceria com a Unidade de Saúde do bairro e promove atividades que colaboram para o bem-estar físico e mental dos atendidos, além de promover ações de educação preventiva e curativa, conscientizando-os da importância de manter a dentição e a boca saudáveis.

Após a palestra e demonstrações, as crianças entenderam direitinho a maneira correta para a escovação e prevenção de doenças; compreenderam a importância da escovação após as refeições; identificaram os vilões dos dentes; entenderam a importância da escova, do creme dental e do fio dental na limpeza dos dentes; assim como a importância dos dentes na alimentação, comunicação, e no relacionamento social.

Vilma Araújo

A palestra faz parte do Projeto Saúde Bucal, desenvolvido pela LBV. A iniciativa ratifica a preocupação da Entidade em promover atividades que colaboram para o bem-estar físico e mental de crianças, adolescentes e idosos atendidos.

Vamos praticar?!

Com escovas e creme dental em mãos, as crianças demostraram tudo que aprenderam. No momento da escovação, as dicas foram colocadas em prática. O atendido Felipe, 8 anos, atento à palestra, disse: “aprendi que devo cuidar dos meus dentes, cuidar para não ter cáries e outras doenças que possam prejudicar minha saúde. A melhor forma de prevenir é fazer uma boa escovação e usar o fio dental. ”

Vilma Araújo

Não foi só teoria não. As crianças colocaram em prática aquilo que aprenderam na palestra.

Em Maringá, PR, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Peroíbe, 338 – Parque das Grevíleas III. Para outras informações, ligue: (44) 3263-2316.