Você está aqui

Como evitar acidentes domésticos com crianças?

As crianças atendidas pela LBV receberam orientações importantes do Corpo de Bombeiros do município

São José do Rio Preto, SP — Velas acesas próximas a cortinas, janelas sem tela de proteção, produtos inflamáveis em locais inapropriados, panelas no fogão, temperatura da água para o banho ... são tantos os exemplos que são importantes estarem na lista de atenção dos pais e responsáveis quando falamos em como evitar acidentes domésticos com as crianças.

Para falar sobre esse importantíssimo assunto, a LBV recebeu em seu Centro Comunitário de Assistência Social, nessa terça-feira, 2, a visita do cabo Fabiano Bernardes do Nascimento, representante do 13º Grupamento de Bombeiros do município, que conversou com as meninas e os meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente! apresentando importantes dicas de segurança pessoal e familiar.

O cabo Nascimento explica à garotada a importância de prever possíveis riscos de acidentes domésticos para evitá-los.

Essa atividade faz parte do projeto Brasinha, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros em todo o estado de São Paulo. “É importante que, desde pequenos, todos aprendam ações preventivas e saibam recorrer, quando necessário, à equipe de emergência. Por isso, o nosso muito obrigado pela oportunidade de expandir esse trabalho de prevenção a incêndios e acidentes domésticos. Grato pela atenção e carinho que recebi das crianças aqui atendidas, que se destacam pela boa educação", afirmou o cabo Nascimento.

Emanuely, de 7 anos, comentou que as dicas ampliaram seu conhecimento sobre o assunto. "Gosto de participar da LBV porque a gente tem a oportunidade de saber de muita coisa útil, como a orientação do bombeiro, por exemplo. Ele disse que não devemos brincar com fogo, nem nadar em locais que não conhecemos. Vou repassar todas essas informações aos meus pais", disse.

Visando promover bem-estar às crianças e aos adolescentes atendidos por meio do programa Criança: Futuro no Presente!, a Legião da Boa Vontade constantemente realiza palestras e oficinas socioeducacionais voltadas a temas como, Alimentação, Segurança, Saúde, Sustentabilidade e Cidadania. Assim, o público infantojuvenil parte para a busca de uma qualidade de vida melhor e um mundo mais justo.

Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, 2776 – Jd. Canaã. Para outras informações, ligue: (17) 3235-1811.